Segunda-Feira, 29 de abril de 2024

Postado às 13h38 | 25 Nov 2016 | Fabio Vale Natal participa de estudo da Organização Mundial de Saúde para prevenir epidemias

Crédito da foto:

A Secretaria Municipal de Saúde de Natal, por meio do Departamento de Vigilância em Saúde (DVS) e do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), tem participado de um estudo da Organização Mundial de Saúde (OMS) para a prevenção de possíveis epidemias.

Segundo Alessandre Medeiros, chefe do Centro de Controle de Zoonoses de Natal, a capital potiguar foi uma das escolhidas para participar do estudo pelo fato da SMS ter dados consistentes de identificação das doenças que ocorrem no município. “É um estudo prospectivo, ou seja, ainda está em desenvolvimento. O objetivo é conseguir identificar sinais de alarmes de possíveis epidemias, como casos que ocorram em humanos e a própria temperatura da cidade”.

Nesta sexta-feira (25), um representante da OMS esteve em Natal para acompanhar o andamento do estudo que, segundo Alessandre, tem obtido resultados importantes. “Esse representante da OMS está visitando as cidades para analisar o andamento dos estudos e também as dificuldades encontradas. Em Natal, estamos conseguindo desenvolver tudo de forma satisfatória e identificando os riscos de epidemias na capital”.

Com esse tipo de estudo é possível, por exemplo, organizar ações de prevenção com a população, evitando que uma grande quantidade de pessoas seja atingida por determinada doença.

 

Tags:

voltar