Por Bárbara Mendonça — ge
O Botafogo goleou o Internacional por 4 a 0 neste domingo, em duelo da oitava rodada do Campeonato Brasileiro, no estádio Nilton Santos. Três atletas, entretanto, não participaram da goleada em meio a um processo de recuperação de lesões: Savarino, Barboza e Matheus Martins. Em entrevista coletiva, o técnico Renato Paiva confirmou que o trio não estará disponível ao menos por mais dois jogos.
A sequência do Botafogo tem duelos contra o Estudiantes (Libertadores), o Flamengo (Brasileirão) e o Capital-DF (Copa do Brasil). A projeção do técnico português é de que Savarino, Barboza e Matheus Martins estejam disponíveis, no mínimo, para o jogo em Brasília.
— Não consigo te dizer (quando voltam), mas não será para os próximos jogos, certamente. Falo de Savarino, Barboza e Matheus (Martins). Não serão para os próximos jogos. Pelo menos Flamengo e Estudiantes, não — disse Paiva (leia outros tópicos da entrevista aqui).
O problema de Matheus Martins é muscular, na coxa esquerda. Savarino convive com lesão similar, mas na coxa direita. Barboza, por sua vez, convive com problema no pé esquerdo.
O Botafogo volta a campo nesta quarta-feira, às 21h30, para enfrentar o Estudiantes (ARG). A partida é válida pela quinta rodada da fase de grupos da Conmebol Libertadores.
Tags: