Sexta-Feira, 19 de abril de 2024

Postado às 09h33 | 31 Mar 2017 | Edinaldo Moreno Virose e violência urbana diminuem estoque de sangue no Hemocentro

Estoque de sangue está em ní­vel crí­tico

Crédito da foto:

O Hemocentro de Mossoró está precisando urgentemente de sangue. A afirmação é da assistente social, Eciran Targino. Segundo ela, o estoque de sangue está crítico e pede que os doadores e não doadores compareçam ao local. Um terço dos doadores deixaram de ir ao órgão doar sangue nos últimos dias.

Eciran explica que a violência urbana e as viroses ocasionou a queda no estoque. “Os dois fatores preponderantes para abaixa no estoque são a violência urbana que estamos presenciando na nossa cidade e as viroses. Muita gente adoeceu nos últimos dias e não pôde doar sangue. Isso tem deixado o nosso estoque de sangue em um estado crítico”, revelou a assistente social que mostra preocupação com o próximo feriado prolongado que virá.

“Também estamos preocupados porque o feriado da Semana Santa está se aproximando. Nesse período as pessoas viagem e o número de doações caem. Nós não temos sangue mesmo”, disse.

A assistente social ainda lembra que para as cirurgias eletivas o órgão tem como se preparar, mas já nos casos de urgência e emergência, onde segundo ela, tem a maior saída de sangue, não tem como se preparar. Por isso, o apelo para que os doadores e não doadores compareça ao Hemocentro.

Tags:

voltar