Sexta-Feira, 26 de abril de 2024

Postado às 07h51 | 05 Ago 2016 | Edinaldo Moreno Mais de 100 pessoas se cadastram para triagem de cirurgia reparadora em Mossoró

Crédito da foto:

Mais de 100 pessoas de Mossoró e região se cadastraram no setor de triagem para a realização das 40 cirurgias reparadoras gratuitas em pacientes portadores de fissuras labiais (lábio leporino) e/ou palatais (fenda palatina). O balanço parcial de inscritos foi divulgado no final da manhã desta quinta-feira, 4.

A seleção foi feita durante todo o dia desta quinta-feira no Centro Clínico Professor Vingt-un Rosado, conhecido como PAM do Bom Jardim. As 40 cirurgias corretivas serão realizadas por 60 voluntários da ONG Operação Sorriso, divididos em 11 especialidades médicas, nesta sexta-feira, 5, e sábado, 6, no Hospital Wilson Rosado.

Todos os pacientes que forem operados durante o programa humanitário em Mossoró retornarão para a consulta pós-operatória no dia 10 de agosto no Centro Clínico Professor Vingt-un Rosado e, durante um ano, farão acompanhamento odontológico e fonoaudiólogo com os profissionais de saúde da cidade. Quem não for morador de Mossoró, terá encaminhamento para dar continuidade ao tratamento na cidade onde residir.

As pessoas que se cadastraram nesta quinta-feira, mas conseguirem agendar a cirurgia corretiva durante essa passagem da Operação Sorriso por Mossoró serão incluídas em cadastro para que possam realizar o procedimento.

Tags:

voltar