Governadora Fátima Bezerra é recepcionada pela Cavalaria da cidade de Macaíba
O Governo do Rio Grande do Norte inaugurou, nesta sexta-feira (26), o novo Regimento de Polícia Montada (RPMon) da Polícia Militar, em Macaíba, e realizou a entrega de 38 novas viaturas operacionais ao Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Norte (CBMRN). A solenidade foi conduzida pela governadora Fátima Bezerra e reuniu autoridades dos governos federal e estadual, além da cúpula das forças de segurança pública.
Durante o evento, o Corpo de Bombeiros Militar recebeu 38 novas caminhonetes operacionais, fruto de um investimento de R$ 9,55 milhões. Do total, 36 veículos foram adquiridos com recursos do Governo do Estado, enquanto outras duas viaturas foram viabilizadas por emendas parlamentares. A renovação da frota representa um importante reforço para as atividades de prevenção, combate a incêndios, salvamentos e atendimento às ocorrências em todas as regiões do Rio Grande do Norte.
A solenidade também marcou a entrega das novas instalações do Regimento de Polícia Montada, uma estrutura moderna e planejada para ampliar a capacidade operacional da Cavalaria da Polícia Militar. Com investimento superior a R$ 11,3 milhões, a unidade possui capacidade para abrigar 142 militares, 60 cavalos e seis viaturas, além de contar com centro de comando integrado, pistas de treinamento, áreas de manejo veterinário, monitoramento eletrônico e infraestrutura adequada para o desenvolvimento das atividades operacionais.
Durante a cerimônia, a governadora Fátima Bezerra destacou que os investimentos refletem uma política permanente de fortalecimento da segurança pública no estado. “Estamos realizando investimentos constantes em todas as forças de segurança, modernizando equipamentos, renovando frotas, valorizando nossos profissionais e entregando estruturas que fortalecem o trabalho desenvolvido em favor da população. Com este novo Regimento da Cavalaria, o Rio Grande do Norte volta a ser referência nacional em infraestrutura, planejamento e capacidade operacional, reafirmando nosso compromisso com uma segurança pública cada vez mais eficiente e preparada para servir aos potiguares”, afirmou a governadora.
Nos últimos anos, o Governo do Estado vem promovendo uma ampla modernização das instituições de segurança pública, com investimentos superiores a R$ 500 milhões, contemplando novas estruturas, renovação de viaturas, aquisição de equipamentos, realização de concursos públicos e valorização dos profissionais. As ações têm contribuído para ampliar a capacidade de resposta das corporações e fortalecer as políticas de proteção da população potiguar.
A entrega das novas viaturas ao Corpo de Bombeiros Militar representa mais um importante avanço na modernização da corporação, garantindo melhores condições de trabalho aos bombeiros militares e maior agilidade no atendimento das ocorrências em todo o Rio Grande do Norte.
Tags: