COLUNA CÉSAR SANTOS - JORNAL DE FATO
Um jovem entrou em sala de aula armado com uma faca peixeira para atacar alunos e professores. Foi contido antes de o ataque ter virado tragédia.
O episódio ocorrido nesta quarta-feira, 14, na Escola Municipal Senador Duarte Filho, no conjunto Walfredo Gurgel, zona leste de Mossoró, nem de longe é um caso isolado.
Relatos sobre violência (de menor intensidade) e ameaças a professores e alunos se tornaram “comuns” nas unidades da rede municipal de ensino.
Pedidos de providências à gestão municipal são feitos quase diariamente por profissionais de Educação e pais de alunos. Pouco ou nada tem sido feito para enfrentar o problema.
Há uma conivência cabulosa.
Inclusive, a Secretaria Municipal de Educação considerou o ataque na Escola Duarte Filho apenas como um “incidente”, ignorando a gravidade do caso.
E sequer prometeu implantar segurança em locais mais expostos à violência.
A falta de atenção com a educação como um todo não surpreende; pelo contrário, é uma nódoa da gestão do prefeito Allyson Bezerra (União Brasil).
Basta observar a forma imperiosa como ele trata os professores e professoras da rede municipal de ensino.
Do alto dos seus 78,02% de votos de 2024, o chefe do Palácio se sente acima de qualquer coisa, devidamente chancelado por canetas oficiais.
FRASE
“Vou até o último segundo.”
JAIR BOLSONARO – Ex-presidente inelegível sobre disputar as eleições 2026
AEROPORTO
A empresa FLJ Empreendimentos, sediada em Curitiba-PR, será responsável pela obra de ampliação do terminal de passageiros do Aeroporto Dix-sept Rosado de Mossoró. Também está incluída a construção da estação de tratamento de esgotos. Investimento no valor de R$ 18.885 milhões.
AEROPORTO II
Pelo contrato firmado entre a Infraero e a FLJ, a obra deverá ser iniciada em junho e terá um prazo de conclusão de 16 meses. Desa forma, o aeroporto de Mossoró deverá permanecer por um longo tempo sem voos comerciais, dada a complexidade da obra. Quem sabe em 2027.
ENQUANTO ISSO…
A malha aérea de Natal terá reforço considerável no período de festas juninas. O Natal Airport vai operar 32 voos extras entre os dias 1º e 30 de junho. A Azul, que foi embora de Mossoró, adicionou 28 frequências extras, entre pousos e decolagens, conectando Natal a importantes cidades do país.
POTIBA
Há 65 anos era disputado o primeiro jogo entre Potiguar e Baraúnas no campo da Benjamim Constant, onde hoje está bem instalado o Sesi Mossoró. Terminou em zero a zero e, nos pênaltis, o Potiguar venceu por 4 a 3. A partir daí, nasceu a rivalidade que tornou famoso o clássico Potiba. História rica do futebol mossoroense.
GENTIL
O empresário Antônio Gentil recebeu a diretoria da Federação das CDLs do Rio Grande do Norte, para tratar sobre a 22ª Convenção do Comércio e Serviço, que será sediada em Mossoró. O encontro aconteceu no Instituto Gentil, em Campo Grande, que vai oferecer a sua Orquestra para abrir o evento.
SEGUE
A 22ª Convenção do Comércio proporcionará uma imersão em inovação, experiência do cliente, tendências e muito networking. Será realizado nos dias 5 e 6 de setembro no Garbos.
É NOTÍCIA
1 - Nesta data, em 1992, era inaugurada a UBS “Dr. Helênio Gurgel”, na avenida Cunha da Mota, bairro Alto da Conceição. Obra da primeira gestão da ex-prefeita Rosalba Ciarlini.
2 - O ex-presidente Bolsonaro (PL) estará em Mossoró entre os dias 12 a 14 de junho. Vem conhecer o Cidade Junina e receber o título de cidadão mossoroense, conferido pela Câmara Municipal por indicação do vereador Ricardo de Dodoca.
3 - O Brasil perde Divaldo Franco, um dos maiores líderes espíritas do país. Morreu na noite de terça-feira, 13, aos 98 anos. Será sepultado hoje no Cemitério Bosque da Paz, em Salvador-BA.
4 - O deputado federal Guilherme Boulos (Psol) será ministro do governo Lula (PT). Ele deverá ocupar a Secretaria-geral da Presidência no lugar do petista Márcio Macêdo. O MTST ficará mais forte.
Tags: