Segunda-Feira, 12 de maio de 2025

Postado às 08h45 | 11 Mai 2025 | redação Interdições no trânsito para o Cidade Junina iniciam no dia 17 de maio

Crédito da foto: Jornal de Fato Trânsito na Avenida Rio Branco é alterado durante o Mossoró Cidade Junina

Amina Costa / Jornal de Fato

Faltando menos de um mês para o início do Mossoró Cidade Junina (MCJ), a cidade já se prepara para receber o evento mais esperado pelos mossoroenses e pelos turistas. Desde o mês de abril, as estruturas para o evento já vêm sendo montadas, como é o caso da Arena de Quadrilhas, do Polo Cidadela e do Polo Arraiá do Povo Zé Lima.

De acordo com a Prefeitura de Mossoró, na próxima semana inicia a montagem do polo Estação das Artes, o maior polo do evento, fato que vai provocar algumas mudanças no trânsito da cidade. De acordo com a Secretaria Municipal de Segurança Pública, Defesa Civil, Mobilidade Urbana e Trânsito, serão feitas interdições na Avenida Rio Branco, no ponto de intersecção com a Avenida Augusto Severo.

O diretor executivo de Mobilidade Urbana, Luis Correia, informou que as interdições no trânsito começam no dia 17 de maio e seguirão até o fim do Mossoró Cidade Junina. Para evitar transtornos, a indicação é que os condutores busquem rotas alternativas, como a Avenida Alberto Maranhão e a Rua Melo Franco.

“A partir do dia 17 deste mês nós estaremos promovendo a interdição para a montagem da estrutura do Mossoró Cidade Junina. O trecho da avenida Rio Branco com Augusto Severo vai ficar fechado por tempo indeterminado até o pós-festa, que é quando vamos liberar a via. Então, sempre é importante buscar rotas alternativas, como a avenida Alberto Maranhão e a rua Melo Franco, para que você não encontre a via interditada”, informou o diretor executivo.

A montagem das estruturas do MCJ iniciou desde o mês de março, com a Arena de Quadrilhas Deodete Dias. Neste ano, a Arena, que terá 12 dias de apresentações, será ampliada e o espaço do camarote ganhará climatizadores. O polo, que atrai grupos de quadrilhas de todo o Nordeste, já está na fase final da montagem.

O polo Arraiá do Povo Poeta Zé Lima, que fica localizado no Parque de Exposições Armando Buá, também já começou a ser montado. O espaço foi pensado com o objetivo de valorizar a regionalidade dos agricultores mossoroenses, tendo uma programação diurna nos fins de semana. Devido à grande aceitação do público, o espaço está sendo ampliado.

Outro polo que já está sendo montado é o Cidadela, que também está sendo ampliado e contará com quiosques e um pavilhão para artesãos, fomentando o comércio local. O polo contará com dois palcos, um principal e um secundário, garantindo uma programação diversificada e contínua, com apresentações musicais, culturais e artísticas que prometem animar o público. A programação do Cidadela estará à disposição do público de 10 a 28 de junho, ao lado da Igreja de São Vicente, no centro de Mossoró.

Tags:

Mossoró
Cidade Junina
trânsito

voltar