Redação do ge
No reencontro com Fernando Diniz, melhor para o Fluminense. O Tricolor bateu o Vasco por 2 a 1 de virada, na noite deste sábado, no Maracanã. A partida foi válida pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro e, apesar de não ter sido um grande clássico tecnicamente, teve emoção até final. João Victor abriu o placar ainda na primeira etapa, com direito a provocação de Rayan na comemoração. O Flu buscou o empate antes do intervalo, com gol contra de Vegetti. No segundo tempo, mais devagar, o ponto alto ficou para o fim. Guga marcou um golaço para dar os números finais ao confronto.
COMO FICA A TABELA
O Fluminense sobe para o quinto lugar do Brasileirão, com 17 pontos, enquanto o Vasco permanece em 13º, com 10. As equipes ainda aguardam o restante da rodada e podem cair de posição dependendo dos resultados.
PRIMEIRO TEMPO
Foi um primeiro tempo de equilíbrio no clássico, mas baixa qualidade técnica. O Fluminense começou melhor e dominante, sem deixar o Vasco ficar com a bola. No entanto, quando conseguiu chegar, o time de Fernando Diniz abriu o placar com gol de João Victor. Na comemoração, Rayan fez o sinal de "C", o que gerou rápida confusão entre os jogadores no campo. Os erros marcaram o duelo para os dois lados e os gols condicionaram os momentos dos rivais. O Tricolor sentiu e viu o clube de São Januário se aventurar mais. Quando Arias passou a flutuar melhor no campo, o Flu deixou tudo igual. Vegetti marcou contra e a reta final foi mais favorável aos mandantes. Faltou maior participação dos principais jogadores, especialmente do meio-campo das duas equipes, para chegadas de maior qualidade. Empate ficou de bom tamanho.
Vegetti fez um gol contra no clássico entre Fluminense x Vasco (Foto: André Durão)
SEGUNDO TEMPO
O jogo ficou mais devagar depois do intervalo. Nenhum dos times conseguia imprimir um bom ritmo de finalizações e pressão, mas o Fluminense foi quem se apresentou melhor. O time de Renato Gaúcho imprimiu uma marcação alta para forçar os erros do Vasco, que caía na armadilha. A qualidade técnica não foi elevada, mas a reta final guardou os momentos de maior emoção depois das alterações que abriram mais os rivais. O Tricolor se organizou no campo e teve o retorno disso com o gol de Guga já na reta final.
Guga comemora gol da vitória do Fluminense contra o Vasco (Foto: André Durão)
E AGORA?
As duas equipes agora voltam a atenção para os confrontos pela Sul-Americana. Na quinta-feira, o Fluminense enfrenta o Once Caldas no Maracanã, às 21h30 (de Brasília), pela última rodada da fase de grupos. Se o Tricolor está classificado pelo menos em segundo lugar, o Vasco joga a vida diante do Melgar, em São Januário, na terça-feira, às 19h (de Brasília). O time de Diniz é o terceiro colocado, com cinco pontos, contra sete do adversário.
Tags: