Redação do Jornal de Fato
Flamengo encara o Botafogo Paraibano nesta quarta-feira, 21, às 21h30, no Maracanã, pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil 2025. Por ter vencido o primeiro embate, realizado há três semanas no Maranhão, o rubro-negro se classifica com simples empate para as oitavas. Cabe ao Belo, no mínimo, vencer pela contagem mínima para forçar os pênaltis.
O Flamengo enfrenta uma sequência intensa de jogos e precisa administrar o desgaste físico de seus principais jogadores.
No último domingo, a equipe empatou sem gols no clássico contra o Botafogo, resultado que a manteve a quatro pontos da liderança do Brasileirão. O confronto também deixou uma baixa importante: De La Cruz sofreu uma entorse no joelho, com lesão confirmada e será desfalque nas próximas partidas. Além dele, o rubro-negro já não contava com o volante Pulgar e o atacante Gustavo Plata, lesionados.
Diante da necessidade de preservar peças, o técnico Filipe Luís deve mandar a campo uma formação alternativa, dando vez a atletas com pouca minutagem, no caso o goleiro Matheus Cunha, o lateral-direito Varela, o meia Matheus Gonçalves e o atacante Juninho.
O provável time será Matheus Cunha; Varela, Léo Ortiz (João Victor), Danilo e Ayrton Lucas; Evertton Araújo, Gerson e Matheus Gonçalves; Michael, Pedro (Juninho) e Luiz Araújo.
O Botafogo passou por mudanças durante o intervalo entre os dois confrontos com o Flamengo. Após a derrota no jogo de ida, a diretoria decidiu pela saída de Antônio Carlos Zago no dia 12 de maio, após apenas seis partidas no comando.
Na estreia do novo treinador, Márcio Fernandes, a equipe paraibana empatou em 1 a 1 com o Maringá, pela Série C, e chegou a seis pontos na tabela. O momento ainda é de instabilidade. A equipe ocupa a 15ª posição no campeonato nacional.
O provável time paraibano para o confronto será Michael; Lucas Lopes, Reniê, Marcelo Augusto (Wendel) e Evandro; Gama, Thallyson e Guilherme Santos; Rodrigo Alves, Silvinho e Henrique Dourado.
RETROSPECTO
Ambos já se enfrentaram seis vezes em competições oficiais, com ampla vantagem para a equipe carioca: foram quatro vitórias do Flamengo, um empate e apenas um triunfo do time paraibano.
Jogando no Rio de Janeiro, o Flamengo recebeu o clube de João Pessoa/PB em três oportunidades, vencendo duas vezes e sofrendo uma derrota.
Já nas partidas disputadas com mando do Belo, também foram três confrontos: o Rubro-Negro venceu duas vezes e houve um empate.
Tags: