Sexta-Feira, 16 de maio de 2025

Postado às 09h00 | 16 Mai 2025 | redação Capitão do América/RN prega respeito ao adversário em duelo caseiro

Crédito da foto: Reprodução Souza afirmou que o Santinha tem uma equipe arrumada

Por Marcos Santos / Jornal de Fato

No domingo, 18, América e Santa Cruz de Natal farão o jogo caseiro pela Série D do Brasileiro.  As equipes possuem estruturas diferentes, com maior investimento por parte do clube americano, que é gerido no modelo SAF (Sociedade Anônima do Futebol), mas nem por isso o coloca como favorito para a partida.

Pelo menos, é o que pensa o meia Souza, capitão do time. O atleta prega respeito ao adversário, um velho conhecido que chegou a ser "pedra no sapato" do América na Série D de 2024.

“O Santa Cruz de Natal sempre montou uma equipe bem arrumadinha, bem treinada, uma equipe que sempre deu muito trabalho para a gente no Campeonato Potiguar desde o ano passado. É uma equipe que a gente tem que ter muita atenção, por mais que a gente esteja jogando em casa. É uma equipe que já vem há bastante tempo jogando junto, com jogadores de qualidade. Então é ter atenção, trabalhar bem essa semana para gente preparar bem e fazer um grande jogo contra eles”, comentou ele.

O América é o vice-líder do Grupo A3, com sete pontos, e sabe que não pode vacilar na luta pela classificação à segunda fase.

“O nosso grupo é bem equilibrado. Eu acho que é o grupo mais difícil. A gente tem uns concorrentes diretos na briga para subir que estão nesse grupo (...) A gente conseguiu, na minha opinião, começar bem a competição. Agora é continuar no foco. Em casa, agora, é fazer um grande jogo, procurar a vitória e depois sair e buscar mais vitórias para a gente classificar e classificar bem”, falou.

Feliz com a evolução da equipe, Souza reforçou a importância do torcedor para o confronto de domingo e garantiu o empenho de todos no grupo.

“A gente está bem focado, bem confiante nesses jogos, para a gente poder se classificar bem para o mata-mata da competição. A gente sabe que é difícil, mas a gente tem totais condições para isso. E a gente conta com a presença do torcedor. A gente sabe o tanto que é importante a torcida do América dentro da Arena das Dunas, para poder nos incentivar e nos apoiar”, concluiu.

Tags:

América
Natal
Série D

voltar