Por Emanuelle Ribeiro e Thiago Lima — ge
Com um edema ósseo no joelho direito, Plata não estará à disposição do Flamengo para o jogo desta quinta-feira, às 21h30, contra a LDU, no Maracanã. O quadro atual indica que o atacante só deverá voltar a jogar na Copa do Mundo de Clubes da Fifa, em junho, nos Estados Unidos.
Depois da LDU, pela Libertadores, o Flamengo ainda terá seis jogos antes de viajar para os Estados Unidos. A delegação tem embarque previsto para o dia 10 de junho. As partidas são as seguintes:
15/05: Flamengo x LDU - Libertadores - Maracanã
18/05: Flamengo x Botafogo - Brasileirão - Maracanã
21/05: Flamengo x Botafogo/PB - Copa do Brasil - Maracanã
25/05: Palmeiras x Flamengo - Brasileirão - Allianz Parque
28/05: Flamengo x Deportivo Táchira - Libertadores - Maracanã
01/06: Flamengo x Fortaleza - Brasileirão - Maracanã
Depois disso, o Flamengo só voltará a jogar na estreia da Copa do Mundo de Clubes, no dia 16 de junho, contra o Espérance, da Tunísia, na Filadélfia.
Há uma pequena chance de Plata voltar a atuar antes, mas o clube tem cautela no tratamento e quer deixar o atacante totalmente livre das dores para não piorar o quadro.
Plata reclamou de dores no joelho direito antes do empate com a LDU, no Equador, no dia 22 de abril. Ele foi cortado da lista de relacionados em Quito. Na semana, o atacante apresentou melhora, entrou no decorrer da vitória sobre o Corinthians (27/04) e foi titular no triunfo sobre o Botafogo-PB (01/05).
As dores voltaram a aparecer, e o atacante desfalcou o Flamengo em três jogos desde então: derrota para o Cruzeiro, empate com o Central Córdoba e vitória sobre o Bahia. Nos últimos dias, Plata repetiu o exame, que apontou que o joelho direito continua com o edema. Ele tem sido avaliado diariamente.
Tags: