Terça-Feira, 13 de maio de 2025

Postado às 10h45 | 13 Mai 2025 | redação Botafogo sonha com a contratação de Almada para a Copa do Mundo de Clubes

Crédito da foto: Reprodução Almada com a taça da Libertadores 2024

Por Sergio Santana — ge

A tendência é que o Botafogo reforce o time para a Copa do Mundo de Clubes. Um dos desejos de John Textor para a disputa da competição nos Estados Unidos é o retorno de Thiago Almada, hoje no Lyon, da França, um dos clubes do empresário. A janela de transferências especial para o torneio vai de 1º até 10 de junho.

Contratualmente, o argentino ainda pertence ao clube carioca, afinal, está emprestado ao time francês até o meio do ano. Este movimento, porém, só foi realizado porque o Lyon, à época que a transferência foi realizada, estava com um transferban (impedido pela Fifa de realizar contratações) e não podia adquirir jogadores de forma definitiva.

Textor conversou com Almada e seu estafe sobre um possível retorno. A ideia seria atuar pelo clube carioca apenas no Mundial. Porém, as respostas não foram positivas.

Além de já se considerar um "jogador europeu" e querer continuar atuando no futebol do Velho Continente, o argentino não teve férias na última temporada. Após sair do Atlanta United, jogou os Jogos Olímpicos pela Argentina no período de descanso da temporada americana e logo depois se apresentou ao Botafogo. No fim do ano, jogou a Copa Intercontinental no Catar e teve apenas uma semana de intervalo até se colocar à disposição do Lyon.

Caso aceitasse jogar a Copa do Mundo de Clubes, Almada abriria mão das férias mais uma vez. O camisa 23 tem carinho pelo clube carioca, mas este retorno é encarado como difícil nos corredores do Estádio Nilton Santos.

É muito provável que Almada seja negociado em definitivo pelo Botafogo no meio do ano. A tendência é que ele não permaneça no Lyon, que precisa levantar caixa para quitar dívidas na França. A eventual transferência ajudaria o clube estrangeiro, já que os times de John Textor operam em sistema de "caixa único".

Almada marcou três gols e deu duas assistências nos 23 jogos que fez pelo Alvinegro no segundo semestre de 2024. Ele foi peça fundamental nos títulos do Brasileirão e da Conmebol Libertadores.

Tags:

Botafogo
Almada
Copa do Mundo
clubes

voltar