Redação do Jornal de Fato
O Vasco tem pela frente uma missão das mais espinhosas: encarar o Lanús fora de casa, nesta terça-feira, 13, às 21h30, em duelo importante pelo grupo G da Copa Sul-Americana. O jogo marca a estreia do técnico Fernando Diniz no comando do time carioca.
O confronto acontece no Estádio Ciudad de Lanús – La Fortaleza, um verdadeiro caldeirão com 47 mil lugares, onde a pressão da torcida argentina será um ingrediente a mais no já apimentado cardápio da noite.
O Cruzmaltino vem de uma sequência tenebrosa: levou uma goleada histórica de 4 a 1 do Puerto Cabello e, no fim de semana, perdeu de virada para o Vitória, mesmo com um a mais desde os 33 minutos do primeiro tempo. A fase não é das melhores e o clube já se vê atolado na zona de rebaixamento do Brasileirão.
Por outro lado, o Lanús também tropeçou recentemente, caindo nos pênaltis para o Boca Juniors nas quartas do Torneio Apertura argentino. Mas no Grupo G da Sul-Americana, os argentinos lideram com folga, e uma vitória nesta rodada praticamente sela a vaga nas oitavas.
O técnico Fernando Diniz terá que lidar com uma lista extensa de desfalques: Payet, Lucas Freitas, Maurício Lemos, Estrella e David estão fora por lesão. O provável time será Léo Jardim, Puma Rodríguez, João Victor, Luiz Gustavo, Lucas Piton, Hugo Moura, Mateus Carvalho, Philippe Coutinho, Nuno Moreira, Rayan, Vegetti.
Sem novas baixas desde o último jogo, o técnico Mauricio Pellegrino ainda não poderá contar com os lesionados Franco Ortellado, Felipe Peña, Gonzalo Pérez, Lautaro Acosta e Raúl Loaiza.
A equipe argentina deve ir a campo com Losada; Pérez, Izquierdoz, Múñoz, Marcich, A. Cardozo, Medina, Salvio, Marcelino, Aguino, Cabrera.
Tags: