Por redação do ge
No primeiro encontro após a final da Libertadores de 2024, o Atlético-MG levou a melhor sobre o Botafogo. Neste domingo, no Mineirão, o Galo derrotou a equipe do técnico Renato Paiva por 1 a 0, vencendo a primeira partida na edição 2025 do Campeonato Brasileiro. Depois de 0 a 0 no primeiro tempo, o Atlético abriu o placar na volta do intervalo com Cuello. Aos 15, David Ricardo foi expulso por falta em Hulk, após o árbitro Ramon Abatti Abel revisar o lance no monitor. A derrota fora de casa faz o atual campeão da Libertadores chegar a três jogos sem vencer no Brasileirão.
Com o resultado, o Atlético deixa o Z-4 e aparece em 15º lugar, com cinco pontos, depois de cinco jogos no Campeonato Brasileiro. O Botafogo surge degraus acima, ocupando a 13ª posição também com cinco pontos na competição (clique aqui e confira a tabela atualizada).
Aos 15 do segundo tempo, Hulk foi lançado e acabou derrubado por David Ricardo. Inicialmente, o zagueiro levou o cartão amarelo do árbitro Ramon Abatti Abel. No entanto, o VAR recomendou a revisão do lance. Depois de assistir às imagens no monitoe, Abel aplicou o cartão vermelho, expulsando o defensor botafoguense.
Primeiro tempo
Aos cinco minutos, Gregore recebeu de Artur pela direita e bateu para a defesa de Everson. O Galo respondeu aos 18, quando Cuello escapou de dois marcadores na esquerda e chutou. John, com a ponta do pé, desviou para escanteio. Pouco depois, Artur ganhou de Caio, finalizou com perigo, e Everson salvou. Na sequência, o camisa 7 do Botafogo recebeu de Igor Jesus na área e dividiu com o goleiro do Galo, que ficou com a bola. Aos 37, Artur mandou para a área, e Jair cabeceou pela linha de fundo. No último lance da primeira etapa, Hulk cobrou falta perto da linha de fundo, mas mandou para fora.
Segundo tempo
Na volta do intervalo, Cuello abriu o placar aos dois minutos, ao completar escanteio cobrado por Gabriel Menino. Os jogadores chegaram a pedir falta no lance, mas o gol foi confirmado após o árbitro Ramon Abatti Abel revisar a jogada no monitor de vídeo. Dez minutos depois, Igor Jesus chutou de dentro da área e mandou para fora. Na sequência, Nathanael recebeu na frente, invadiu a área, mas acertou a rede pelo lado de fora. Aos 15, Hulk é lançado e acaba derrubado por David Ricardo. O zagueiro recebe o cartão amarelo inicialmente, mas o VAR recomenda a revisão da jogada, e o árbitro expulsa o defensor botafoguense. Logo depois, Scarpa e Gabriel Menino tiveram chance de ampliar a vantagem, mas pararam na defesa adversária. A partir daí, o Botafogo tentou, sem sucesso, achar algum espaço na defesa do Galo, que buscava o segundo gol em bolas lançadas em contra-ataque. Nos acréscimos, João Marcelo recebeu na área e bateu para a defesa de John, mas o lance foi invalidado por impedimento.
Agenda internacional
Na próxima quarta-feira, às 21h30, o Botafogo enfrenta o Estudiantes de La Plata, na Argentina, pela terceira rodada do Grupo A da Conmebol Libertadores. No mesmo dia e horário, o Atlético visita o Caracas, na Venezuela, pela terceira rodada do Grupo H da Copa Sul-Americana.
Tags: