Postado em  19/11/2012 - 11:24

Trabalhadores da Construção Civil em Mossoró entram em greve

Carlos Costa
Categoria realizou protesto pelas ruas da cidade na manhã desta segunda-feira

Nara Andrade / Da Redação

Servidores das empresas da construção civil em Mossoró deflagraram no início da manhã desta segunda-feira, 19, uma paralisação por tempo indeterminado. De acordo com informações do presidente do Sindicato dos Trabalhadores na Construção Civil em Mossoró, Ivonildo Monteiro, o objetivo da greve da categoria é cobrar mais respeito das empresas com os trabalhadores, reajuste salarial de 25% para toda a categoria, além do acréscimo de itens na cesta básica.

“Estamos em campanha salarial desde o dia 18 de outubro, quando entregamos ao sindicato patronal a nossa pauta de reivindicação, com proposta de reajuste, já que nossa data base é 1º de novembro. No entanto, até o momento não recebemos nenhuma resposta ou contraproposta do Sindicato das Indústrias de Construção Civil de Mossoró e Região Oeste, não houve nenhuma rodada de negociação, então pretendemos continuar o movimento até que sermos recebidos”, explica.

Na manhã de hoje representantes do movimento visitaram as empresas convocando os trabalhadores a participar do movimento. A expectativa do sindicato é contar com a adesão de 90% da categoria.

Com o reajuste de 25% pedido pelo sindicato o piso salarial que atualmente é R$ 810,00, passaria para R$ 1049,00.
Atualmente, cerca de 30 empresas atuam no setor da construção civil em Mossoró, com seis mil trabalhadores, que devem cruzar os braços enquanto aguardam alguma resposta do sindicato patronal.


CAPTCHA Image [ Different Image ]
  • 19/11 - 13:35warley rodrigues da silva - A classe est de parabns
  • 20/11 - 09:06Toni Ferreira - O salrio de Mossor uma vergonha. Vamos nudar isso!