Postado em  01/11/2012 - 15:09

Baraúnas ameaça acionar Justiça Comum por vaga na Copa do Brasil

De Fato

Ramon Nobre/Da Redação

O Presidente da Federação Norte Rio Grandense de Futebol, José Vanildo, disse durante o lançamento do Campeonato Potiguar de 2013, na última segunda-feira, que a terceira vaga aberta pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para a Copa do Brasil do ano que vem, será decidida no próprio estadual da próxima temporada.

O fato desagradou o presidente do Baraúnas, Eudes Fernandes. Ele afirmou ao Defato.com que já esperava contar com a competição no calendário do clube para o ano que vem, e que caso o Baraúnas não seja escolhido o terceiro representante para disputar o torneio mais democrático do país, o clube vai procurar os seus direitos na Justiça Comum. Eudes disse que enviou uma carta a FNF e a CBF informando a sua insatisfação.

Confira na íntegra a carta enviada por Eudes ao presidente José Vanildo e Virgílio Elísio, diretor de competições da CBF:

"Ilmo. Sr; fiquei surpreso com a noticia de hoje no Jornal de Fato, na pagina de Esporte que a Federação do Norte Rio Grande de Futebol, decidiu colocar a vaga da Copa do Brasil de 2013 em disputa no Primeiro Turno do Estadual de 2013. Acho Sr. Presidente, que fomos roubados pela FNF, pois esta vaga por critério técnico da CBF é do Baraúnas. Pois ficamos em 3º no Campeonato Estadual de 2012, o que nos dar pleno direito de ficar com vaga.

Sendo desta forma, Sr. Presidente, fico no direito como Presidente do Clube Baraúnas, acionar a justiça, seja ela a Desportiva ou a Justiça Comum contra a FNF, para nos dar o Direito de disputar a Copa do Brasil, no qual conquistamos a vaga dentro de campo com muito suor e lágrimas.

Entraremos com nosso departamento Jurídico tanto aqui de Mossoró-RN, como nosso Advogado na pessoa de Dr. Isaac no Rio de Janeiro, para que possa entrar com uma petição que possa nos assegurar a vaga da Copa do Brasil 2013."


Novo técnico


A busca do Baraúnas por um novo técnico segue. Eudes explicou que foram apresentadas propostas ao ex-técnico campeão com o clube em 2006, Paulo Moroni, e outra a Filinto Holanda, que estava no Crato-CE no início do ano. De acordo com Eudes, a expectativa é que até a tarde desta quinta (1), a vaga do comandante leonino seja definido. O presidente também lamentou os valores fora da realidade que estão sendo cobrados pelos técnicos.

"O pessoal pensa que porque estamos na Série C o clube está nadando em dinheiro. Estamos esperando a resposta dos treinadores até o final da tarde de hoje", disse.

Ao ser questionado qual nome terá preferência caso os dois aceitem as propostas, Eudes disse que a preferência é por Paulo Moroni. "São dois bons técnicos. Mas pelo trabalho que ele fez no clube, a preferência é por Paulo Moroni", comentou.


CAPTCHA Image [ Different Image ]
  • 01/11 - 16:02Newton - Se os dirigentes do Baranas F. C., esto preocupados em contratarem um tcnico de futebol de renome, bvio que no sai barato. Ser que em Mossor no tem um tcnico ede futebol. Valorizem mais a prata da casa. Quem sabe se no poder dar certo? Juzo, dirigentes!
  • 01/11 - 22:19Alvirrubro - HAHAHAHAHAHAH muita cara de pau! No h nenhuma clusula no regulamento que favorea o Baranas nessa questo!