Quinta-Feira, 28 de março de 2024

Postado às 08h36 | 19 Mai 2017 | Edinaldo Moreno Ministério da Saúde envia sexto lote de vacina contra gripe

Crédito da foto:

O Ministério da Saúde encaminhou o sexto lote de vacina contra a influenza, composto por 6.800 doses, que correspondem a aproximadamente 9% do público-alvo. Até o final da Campanha de Vacinação contra a Influenza, no dia 26 de maio, o município deverá receber mais dois lotes, totalizando 100% das doses.
 
De acordo com o coordenador do Programa Nacional de Imunização (PNI) em Mossoró, Etevaldo de Lima, está sendo feito um levantamento do quantitativo de vacinas disponíveis nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) para poder distribuir as doses do sexto lote. “Estamos contabilizando o total de doses já enviadas para cada UBS e o total disponível para fazer a distribuição, de modo a que não venha a faltar vacinas nas unidades”, frisa.
 
Até o momento, Mossoró imunizou 68,39% do público-alvo. Devem se vacinar contra a influenza crianças de seis meses a menores de cinco anos, gestantes e puérperas, trabalhadores da saúde, funcionários do sistema prisional, pessoas privadas de liberdade, idosos a partir de 60 anos, portadores de doenças crônicas e professores.
 
“Estamos nos empenhando ao máximo para que não falte vacina nas UBSs. A campanha de vacinação contra a influenza está ocorrendo dentro do esperado e estamos confiantes de que vamos conseguir atingir a meta de imunizar 90% do público-alvo”, afirma Etevaldo de Lima. 

Tags:

voltar