Sexta-Feira, 26 de abril de 2024

Postado às 12h35 | 11 Mai 2017 | Edinaldo Moreno Nogueirão proibido de receber jogos; situação surreal pode ocorrer em Potiguar e Maranhão

Crédito da foto:

Edinaldo Moreno/Da redação

Imagine as duas equipes prontas para iniciar uma partida de futebol válido por uma competição oficial e o Corpo de Bombeiros solicitar a não realização do jogo antes do pontapé inicial. Essa situação surreal pode ocorrer às 17 horas do próximo domingo, dia 21, no estádio Nogueirão, em Mossoró, no confronto entre Potiguar e Maranhão, pela primeira rodada da Série D do Campeonato Brasileiro.

A medida foi confirmada pelo Comandante do 2º Grupamento do Corpo de Bombeiros de Mossoró, Major Antônio Helton de Queiroz. “Sem cumprir as exigências não vamos permitir a realização de jogos no estádio", afirmou.

O major ainda confirmou a reportagem que a corporação ainda espera pela apresentação dos laudos que atestem a liberação do Nogueirão para a realização dos jogos.

“O nosso objetivo é tirar as dúvidas dos desportistas mossoroenses com essa entrevista. Estamos aguardando o relatório que foi solicitado com as exigências para que o estádio esteja apto a receber jogos. Estamos tratando aqui a possível interdição do estádio. Lembrando a todos que o local não está interditado e sim não liberado para jogos”, disse o Major Queiroz que elencou alguns pontos que ainda não foram atendidos”.

“Eles só fizeram um guarda-corpo. Entre as exigências estão faltando as[ida de emergência, execução do sistema de hidrantes, iluminação de emergência, apresentação do laudo de aceitação, o SPDA, que é o de para-raios, de manutenção do sistema de hidrantes, entre outros, além do estádio não ter a separação de torcidas no interior e exterior”, frisou.

Em contato no início desta semana, o major já havia informado de que apenas 40% das exigências haviam sido cumpridas.

O comandante do Corpo de Bombeiros levantou a possibilidade do jogo ser realizado em um local devido a falta dos documentos. “Pena que só o Bombeiros fica pedindo os documentos para que o estádio receba jogos. O Nogueirão esteve liberado por força de uma liminar de 90 dias. Ainda precisam ser feito alguns reparos lá e existe. Acredito que o local do jogo pode mudar indo para Assu ou outro estádio”, diz.

O major Queiroz informou ainda que na manhã desta sexta-feira, 12, enviará ao Ministério Público um documento contendo todos os detalhes do que foi e precisa ser feito no estádio Nogueirão.

Tags:

voltar