Quinta-Feira, 25 de abril de 2024

Postado às 08h40 | 03 Abr 2017 | Edinaldo Moreno Protesto contra fechamento da pediatria do Tarcí­sio Maia ocorrerá nesta semana, diz Sindsaúde

Crédito da foto:

Edinaldo Moreno/Da redação

As atividades do Pronto-Socorro pediátrico do Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM) estarão paralisadas a partir desta segunda-feira, 3. A informação foi confirmada pelo diretor geral da unidade hospitalar, Jarbas Mariano, nesta manhã.

Com isso, o Sindicato dos Trabalhadores da Saúde Pública do Rio Grande do Norte (Sindsaúde) realizará uma reunião ainda nesta manhã para definir um ato público em protesto pelo fechamento do pronto-socorro no Tarcísio Maia.

“A partir das 10 horas de hoje nós vamos nos reunir para definirmos o que vamos fazer sobre esse fechamento. De antemão, já podemos dizer que vamos fazer um ato público em frente ao Tarcísio Maia durante essa semana para denunciarmos mais esse caos na saúde do Rio Grande do Norte”, informou o diretor regional do Sindsaúde em Mossoró, João Morais.

Segundo Jarbas Mariano, o hospital conta somente com três pediatras, e esse pequeno número é um dos motivos para o fechamento do equipamento.

“Hoje nós só dispomos de três médicos pediatras no hospital. Já foram oito e nós tínhamos ainda seis, mas houve pedidos de aposentadoria e chegamos a esse número reduzido. Com isso, as atividades no pronto-socorro serão encerradas nesta segunda”, relatou Mariano que ainda informou que o hospital absolveu por muito tempo o serviço e que somente a clínica pediátrica continua funcionando.

“Durante muito tempo nós absolvemos o serviço. Mas agora com o número reduzido de pediatras tivemos de fechar o pronto-socorro e o ambulatório. Vamos mantar somente a clínica pediátrica para o internamento das crianças”, completou.

O diretor do HRTM disse ainda que os secretários de saúde de Mossoró e do RN estão estudando situações para manter o serviço na unidade hospitalar.

João Morais informou ainda que, em média, 350 crianças eram atendidas no Pronto-Socorro do HRTM.

Tags:

voltar