Sexta-Feira, 26 de abril de 2024

Postado às 15h27 | 28 Mar 2017 | Cesar Santos Ministério da Saúde vai habilitar a UPA do bairro Belo Horizonte, afirma secretário

Deputado Beto e a prefeita Rosalba solicitam liberação de recursos para alta e média complexidade

Crédito da foto:

O deputado federal Beto Rosado (PP) se reuniu nesta terça-feira (28), acompanhado da prefeita Rosalba Ciarlini (PP), com o secretário nacional de Atenção à Saúde, Francisco Figueiredo, para articular mais uma parceria do Governo Federal com o município.

O encontro aconteceu em Brasília.

Beto e Rosalba solicitaram a ampliação do teto de recursos para as demandas de Média e Alta Complexidade (MAC), a habilitação da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Belo Horizonte, parceria para a realização de cirurgias neurológicas e recursos para a realização de um mutirão de cirurgias eletivas.

Deputado Beto Rosado, secretário Francisco Figueiredo, prefeita Rosalba Ciarlini e secretário municipal de Saúde Benjamin Beto, no Ministério da Saúde em Brasília

O secretário informou que vai viabilizar a habilitação da UPA solicitada e a realização de cirurgias neurológicas. Sobre os atendimentos de MAC e os mutirões, ele explicou que a ideia do Ministério é flexibilizar a escolha dos procedimentos pela Prefeitura.

“O resgate da Saúde é um compromisso da prefeita Rosalba Ciarlini com o povo mossoroense e nosso mandato atuará, ao seu lado, em busca dos investimentos necessários para superar as dificuldades”, declarou Beto.

Tags:

voltar