Sexta-Feira, 26 de abril de 2024

Postado às 10h37 | 28 Mar 2017 | Edinaldo Moreno Municí­pio anuncia mais duas turmas de ballet em comemoração aos cinco anos da Escola de Artes

Crédito da foto:

Na comemoração dos cinco anos da Escola de Artes de Mossoró, uma boa notícia foi dada pela Secretária de Educação, Magali Delfino. Mais duas turmas de ballet serão disponibilizadas. O anúncio foi feito na própria Escola de Artes, na noite desta segunda-feira, 27,  arrancando aplausos dos presentes. "Estou feliz em participar dessa festa. É um sonho conquistado há cinco anos atrás. Fico feliz com a contribuição da escola a sociedade. É um sonho merecido. Anuncio também um pequeno presente, que são duas turmas de ballet que serão inseridas na escola", comemorou.
 
A Escola de Artes funciona de segunda a sexta e oferece aulas de teatro, violão, saxofone, técnica vocal, bateria, artes visuais e flauta. As matrículas para o segundo semestre terão início no mês de julho. Luciana Duarte, que coordenou o evento agradeceu a presença de todos e ressaltou a importância dos movimentos culturais. "Fico bastante feliz com a presença de todos vocês e a escola só tem a crescer com os movimentos culturais", falou. 

Foram realizadas apresentações artísticas, como por exemplo a atriz Tony Silva interpretando a importância das boas ações e do amor para o mundo, onde é sempre importante fazer mais pelo próximo. O poeta Antônio Francisco recitou versos em homenagem a escola. Outros grupos artísticos da escola fizeram apresentações, como um grupo de teatro composto por meninas.

O vereador Francisco Carlos, que estava presente, destacou a importância da escola de artes e lembrou o seu surgimento. O parlamentar ressaltou também do projeto de lei na Câmara dos Vereadores enviado pelo poder executivo. "A gestão municipal está comprometida. É por isso que lembro do projeto de lei enviado a Câmara Municipal de Mossoró para recriar a Secretaria Municipal de Cultura", explanou. 

Um dos belos momentos da festa foi quando o ex-professor de Dança da escola, Borgenes Perdigão, se emocionou ao fazer o seu depoimento. "Eu sei da luta e do crescimento da cultura na cidade, e sei da importância da construção da escola de artes. É necessário crescer cada vez mais para transformar os jovens na sociedade. Quero dizer também, que mesmo aposentado, vou dar aulas voluntárias a partir da próxima segunda-feira", prometeu. 

A prefeita Rosalba Ciarlini não pôde participar da comemoração devido estar cumprindo agenda em Brasília. A vice-prefeita Nayara Gadelha se fez presente. "O município sempre vai estar de portas abertas para a cultura. Sempre foi uma das prioridades de Rosalba e continuará sendo. É muito bonito ver toda essa alegria no rosto das crianças e também dos adultos com a escola de artes. Tenho certeza que a escola continuará crescendo e tendo um papel importante na sociedade", comentou.

Tags:

voltar