Terça-Feira, 23 de abril de 2024

Postado às 19h17 | 26 Mar 2017 | Edinaldo Moreno Filme se repetindo? Potiguar joga mal empata com o Alecrim e perde chance de encaminhar classificação

Crédito da foto:

O torcedor do Potiguar ficou extremamente decepcionado com os últimos jogos do alvirrubro no ano passado quando a equipe necessitava somente de três pontos para chegar a final do segudo turno. Ao que parece o filme começa a se repetir também neste ano.
 
O alvvirubro mossoroense entrou como líder na quarta rodada diante do Alecrim, um dos piores times do Campeonato Estadual, e apenas empatou em 0 a 0. A partida foi realizada na tarde deste domingo, 26, no estádio Nogueirão, em Mossoró.
 
O resultado não deixou nada feliz os torcedores que foram ao estádio. Tanto ao final do primeiro tempo como no segundo, eles vaiaram os jogadores e chamaram o técnico Emanoel Sacramento de burro.
 
O time criou pouquíssimas oportunidades de gol. A primeira grande chance só ocorreu aos 19 minutos do segundo tempo através de Giovanni. O meia/atacante cobrou falta e o goleiro Messi fez uma boa defesa.
 
Na base do abafa o alvirrubro foi para cima dos natalenses. O atacante Du Paraíba teve duas boas chances. Na primeira ele ficou sozinho com o goleiro Messi, mas na hora do chute mandou a bola para fora. A segunda ocorreu já nos acréscimos e o arqueiro alviverde mandou a bola para escanteio.
 
O placar sem gols tirou a liderança da equipe mossoroense, que perdeu para o Assu, que venceu o Baraúnas por 1 a 0, também neste domingo, no estádio Edgarzão. Com quatro jogos disputados, o Potiguar tem oito pontos ganhos e ocupa a segunda posição no turno.
 
O próximo jogo do Potiguar na competição será diante do Globo, campeão do primeiro turno. A partida ocorre no domingo, 2, às 17 horas, no estádio Barretão. Já o Alecrim enfrenta o América na segunda-feira, 3, na Arena das Dunas, às 19h15.
 
Jogo
 
1º tempo
 
Aos 13 minutos ocorreu o primeiro chute a gol no jogo e foi muito ruim o arremate. O zagueiro Joseph, do Potiguar, arriscou de longe e a bola quase saía pela linha lateral.
 
Aos 15 minutos o atacante Xilu voltou ao campo de jogo, após cerca de cinco minutos, com uma proteção na cabeça após choque na área com um atleta do Potiguar. O jogador do alviverde recebeu atendimento médico fora de campo.
 
Aos 17 minutos Giovanni cobrou falta da direita e o atacante Robert cabeceou, mas a bola passou por cima do gol de Messi.
 
Aos 19 minutos a defesa do Potiguar se complicou na saída de bola e o atacante Leo Bahia quase chega na bola. O zagueiro Lucas foi mais rápido do que o artilheiro do campeonato e afastou o perigo.
 
Aos 32 minutos o Potiguar teve um lance de perigo. Giovanni cobrou escanteio, Robert desviou e o lateral improvisado, Batata, tentou marcar o gol de bicicleta, mas o auxiliar marcou impedimento.
 
Aso 37 minutos o técnico Edson Alves fez sua primeira modificação. O volante Carlos Mipibu saiu machucado para a entrada de Dayvid.
 
Aos 39 minutos Joseph errou passe na intermediária do Alcerim e proporcionou contra-ataque para o Alcerim. Xilu desceu pela direita e cruzou para a área. A bola chegaria para Léo Bahia, mas o zagueiro Lucas afastou o perigo.
 
Aos 42 minutos Dayvid cobrou falta para a área. O zagueiro Marcão desviou e quando a bola chegaria em Leo Bahia o goleiro Rafael Dida pegou a bola em cima.
 
Aos 44 minutos Leo Bahia deu um lençol no jogador do Potiguar e de perna esquerda chutou forte, mas a bola foi longe do gol de Rafael Dida.
 
Aos 45 minutos o árbitro Leandro de Sales Barchz deu quatro minutos de acréscimos.
 
Aos 49 minutos Lucas cabeceou a bola e o goleiro Messi defendeu sem dificuldade após cobrança de escanteio de Giovanni. Este foi o último lance do primeiro tempo.
 
Após o apito final da primeira etapa alguns torcedores vaiaram o desempenho da equipe no primeiro tempo.
 
 
2º tempo
 
Na volta do intervalo o técnico Emanoel Sacramento fez a primeira modificação na equipe do Potiguar. Ele colocou o atacante Du Paraíba no lugar do volante, improvisado na esquerda, Batata.
 
Aos 2 minutos Giovanni bateu falta da entrada da área e a bola desviou na barreira. O zagueiro Lucas ainda tentou chegar na bola, mas o auxiliar marcou impedimento.
 
Aos 5 minutos Moisés puxou contra-ataque para o Alecrim que levou perigo. O meia desceu pela esquerda e cruzou para a área. O zagueiro Cláudio Baiano cortou o cruzamento que iria para Leo Bahia. Ele já se preparava para empurrar a bola para o gol.
 
Aos 9 minutos Xilu teve liberdade na intermediária alvirrubra. Ele avançou e chutou, mas a bola saiu fraca à esqeurda do gol de Rafael Dida.
 
Aos 11 minutos o Alecrim puxou contra-ataque com o meia Moisés. Ele viu o goleiro Rafael Dida adiantado e quis encobri-lo, mas o arqueiro conseguiu defender o chute do jogador natalense.
 
Aos 13 minutos Giovanni bateu cruzado e o goleiro Messi conseguiu defender com os pés. Logo em seguida o defensor caiu pedindo atendimento médico.
 
Aos 19 minutos o Potiguar teve a primeira grande oportunidade de gol na partida. Giovanni cobrou falta da entrada da área e obrigou o goleiro Messi a praticar uma grande defesa.
 
Aos 23 minutos entrou no Potiguar o meia Luan e saiu Jozicley. O meio campista parece não ter gostado muito da alteração. Ele balançou a cabeça negativamente com a mudança em direção ao técnico Emanoel Sacramento.
 
Aos 24 minutos Wellington Sabão cobrou falta da entrada da área e o goleiro Messi defendeu no meio do gol.
 
Aos 28 minutos Du Paraíba fez boa jogada pela esquerda deixando o marcador para trás. Ele cruzou a bola para a área o centroavante Robert errou o chute, arrematando sem força.
 
Aos 30 minutos Du Paraíba desperdiçou uma grande chance de gol para o Potiguar. Ele recebeu lançamento de Giovanni e na frente do goleiro Messi escolheu o canto, mas a bola passou a esquerda da meta.
 
Aos 31 minutos Emanoel Sacramento tirou o atacante Wellington Sabão e colocou Ciel.
 
Aos 33 minutos Ciel puxou rápido contra-ataque. O atleta alvirrubro tentou passar pelo defensor alviverde, mas perdeu a bola e ainda pediu pênalti. O árbitro mandou o lance seguir.
 
Aos 35 minutos o árbitro Leandro de Sales expulsou o jogador Caleb do Alecrim. O atleta do time natalense se desentendeu com o lateral Glaubinho. Os dois levaram cartão amarelo. Caleb disse alguma coisa ao árbitro que expulsou o jogador alecrinense.
 
Aos 45 minutos o árbitro Leandro Sales assinalou cinco minutos de acréscimos.
 
Aos 46 minutos Du Paraíba pegou um bonito chute de pé direito e o goleiro Messi foi buscar no cantinho direito evitando o gol do Potiguar. Na cobrança de escanteio a defesa do Alecrim afastou e Du Paraíba chutou forte e a bola passou a direita do gol.
 
Aos 48 minutos Luan desviou a bola e Messi mandou para escanteio. Na cobrança do escanteio houve uma confusão na área do Alecrim e o goleiro Messi salvou o alviverde em cima da linha.
 
Aos 51 minutos o árbitro Leandro Sales encerrou a partida. Alguns torcedores do Potiguar começaram a gritar burro para o técnico Emanoel Sacramento. Outros vaiaram.
 
 
Ficha técnica
 
Jogo: Potiguar 0x0 Alecrim
 
Rodada: 4ª da Copa Rio Grande do Norte
 
Data: 26.03.2017
 
Horário: 17 horas
 
Árbitro: Leandro de Sales Barchz
 
Auxiliares: Ruan Neres e Rômulo Bruno Campos Alves
 
Gols:
 
Amarelos: Lucas (POT), Caleb (ALE), Glaubinho (POT), Sidney (POT), Robert (POT)
 
Vermelho: Caleb (ALE)
 
Renda:
 
Público:
 
Potiguar: Rafael Dida; Glaubinho, Lucas, Cláudio Baiano e Batata (Du Paraíba); Joseph, Sidney Jozicley (Luan) e Giovanni; Wellington Sabão e Robert.
Técnico: Emanoel Sacramento
 
Alecrim: Messi; Geovani, Marcão, Geilson e Anderson; Carlos Mipibu (Dayvid), Rafael Potiguar, Cícero Matheus (Caleb) e Moisés; Xilu (Augusto) e Leo Bahia. Técnico: Edson Alves

 

Tags:

voltar