Quarta-Feira, 24 de abril de 2024

Postado às 08h32 | 25 Mar 2017 | Edinaldo Moreno Problema em sistema adutor interrompe fornecimento de água

Seis municí­pios estão sem o fornecimento

Crédito da foto: Foto: Divulgação

Os municípios de Campo Grande, Janduís, Messias Targino, Patu, Paraú e Triunfo Potiguar estão sem o fornecimento de água através da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern).

Segundo a Caern, as chuvas que caíram na região oeste do Estado provocaram danos ao sistema adutor Arnóbio Abreu (Médio Oeste).

Nos últimos dias a Caern tem reunido todos os esforços possíveis para a regularização do abastecimento, mas as fortes chuvas criaram correntezas que deslocaram a adutora, trazendo danos irreparáveis para os equipamentos. A região onde é feita a captação da adutora Médio Oeste é de difícil acesso e fica próximo a uma região com muitas serras. A Caern avalia medidas para reparar o sistema, mas ainda não é possível prever o prazo de conserto.

Desde o segundo semestre do ano passado que as cidades abastecidas pela Adutora Médio Oeste estão em rodízio de abastecimento em função da redução do volume de água no Rio Piranhas/Açu. Com a entrada na lista de colapso as cidades estão com o faturamento suspenso.

Tags:

voltar