Sexta-Feira, 26 de abril de 2024

Postado às 08h18 | 25 Mar 2017 | Edinaldo Moreno Procuradoria exonera servidor que atirou em procurador e promotor

Guilherme Wanderley é o principal suspeito do atentado

Crédito da foto: Foto: Divulgação/MP

O servidor Guilherme Wanderley Lopes da Silva, principal suspeito de ter invadido uma reunião no Ministério Público na última sexta-feira, 24, e atirado contra promotores e procuradores foi exonerado do cargo comissionado que ele ocupava no órgão.

A publicação foi feita no Diário Oficial do Estado (DOE) deste sábado, 25, e é assinada pelo procurador-geral de justiça do Rio Grande do Norte, Rinaldo Reis.

O atentado deixou dois baleados. O procurador adjunto, Jovino Sobrinho, e o promotor público Wendell Beetoven. Os dois passaram por cirurgias e passam bem.

Segundo o MP, o procurador adjunto Jovino Pereira, foi atingido duas vezes no abdômen. Já o promotor Wendell Beetoven, foi baleado nas costas.

O próprio procurador seria um dos alvos de Guilherme Wanderley, que ainda continua foragido. O suspeito errou o disparo efetuado contra o magistrado.

No final da manhã da última sexta, Wanderley entrou na sala de reuniões onde estava Rinaldo e seus auxiliares. Guilherme teria se aproximado, colocou papéis em cima da mesa e em seguida começou a atirar em direção ao procurador. Houve correria no local.

Tags:

voltar