Sexta-Feira, 19 de abril de 2024

Postado às 13h55 | 24 Mar 2017 | Cesar Santos Municí­pio pode economizar R$ 1 milhão com tecnologia da Ufersa

Prefeita Rosalba Ciarlini e reitor Arimatea assinam termo

Crédito da foto:

Blog do César Santos

A Prefeitura de Mossoró assinou Termo de Cooperação com a Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA) para o setor tecnológico.

O objetivo é reestruturar tecnologias e sistemas já existentes no município, além de implementar novos sistemas e projetos com novas tecnologias que ajudem no desenvolvimento da cidade.

O município pode economizar até R$ 1 milhão por mês, em médio prazo, com a implantação de sistemas gratuitos pela Ufersa.

As ações do Termo de Cooperação começam pela implementação de sistemas operacionais para a saúde e educação, E-Sus e I-Educar, respectivamente, que vão abranger as Unidades Básicas de saúde, Unidades de Pronto Atendimento, Centros de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas e rede municipal de ensino.

Posteriormente, a depender de captação de recursos, também poderá ser implementado projeto para instalação de rede de fibra óptica nos principais pontos públicos do município para oferta de internet para a comunidade e também para dar suporte aos próprios órgãos públicos de infraestrutura de internet.

A solenidade no Palácio da Resistência contou com a prefeita Rosalba Ciarlini (PP), vice-prefeita Nayara Gadelha (PP), reitor da Ufersa Arimatea Matos, secretários, vereadores e dirigentes da Ufersa.

LEIA OS BASTIDORES DA POLÍTICA NO BLOG DO CÉSAR SANTOS

Tags:

voltar