Quinta-Feira, 28 de março de 2024

Postado às 21h41 | 23 Mar 2017 | Cesar Santos Nova unidade do Cadastro íšnico é inaugurada no Plantão Social

Crédito da foto:

A Secretaria do Desenvolvimento Social e Juventude realizou nesta quinta-feira (23) a cerimônia de instalação da unidade descentralizada do Cadastro Único no Plantão Social. O objetivo da Prefeitura de Mossoró é expandir os serviços para melhorar o acesso aos benefícios sociais.

Mossoró possui hoje 33 mil famílias inseridas no CadÚnico, sendo que 16 mil estão cadastradas no Bolsa Família, que é o carro chefe dos outros 27 programas sociais. A descentralização do serviço vai fazer com que os atendimentos passem de cem para trezentos por dia ao todo.

A secretária de Desenvolvimento Social e Juventude, Lorena Ciarlini, destacou a necessidade da descentralização dos serviços. “Havia a necessidade de uma reorganização, apesar do trabalho nos equipamentos e na Secretaria. Ampliar os serviços dependeu muito da força de vontade de uma equipe comprometida. O trabalho será unificado e mais humanizado para atender à população”, afirmou.

A prefeita Rosalba Ciarlini lembrou que o espaço foi criado em outra gestão dela como prefeita de Mossoró, como uma central de ambulâncias. “Fico feliz em saber que o local ainda serve para receber a população mais carente. O que queremos com os serviços aqui é que as pessoas tenham acesso aos seus direitos e não só que eles sejam garantidos, mas que elas sejam bem atendidas”, disse.

O diretor da Unidade Descentralizada do CadÚnico, Marques Júnior, destacou que serão oito entrevistadores, que estarão disponíveis de segunda a sexta-feira, em horário comercial, sendo em média 30 atendimentos pela manhã e 30 à tarde, realizando cadastramento, atualização de cadastro, informações sobre benefícios, emissão de folha resumo, orientações e encaminhamentos. 

Participaram também da cerimônia a vice-prefeita Nayara Gadelha, secretários municipais e os vereadores Francisco Carlos, Alex Moacir e Sandra Rosado.

Tags:

voltar