Sábado, 27 de abril de 2024

Postado às 10h27 | 23 Mar 2017 | Edinaldo Moreno LMECC ainda não recebeu pagamento do Governo do Estado

Crédito da foto: Foto: De Fato/Arquivo

Há uma semana, algumas atividades da Liga Mossoroense de Estudos e Combate ao Câncer (LMECC) estão suspensas por causa de uma dívida superior a R$ 1 milhão proveniente do Governo do Estado.

De acordo com a diretora administrativa da LMECC, Vanusa de Brito, a expectativa é de que o pagamento referente ao mês de dezembro de 2016 seja efetuado a qualquer momento. “O pagamento era para ter sido implantado hoje (quarta-feira), mas isso não aconteceu. A verba indenizatória de dezembro está a TCI e estamos aguardando a implantação para normalizar os serviços”, disse.

Ainda conforme as informações de Vanusa de Brito, o contrato emergencial que deve ser assinado com o Governo do Estado ainda vai ser publicado no Tribunal de Contas do Estado (TCE) para que a LMECC receba o valor referente ao mês de janeiro. Enquanto os valores não entram na conta da unidade hospitalar, os atendimentos permanecem suspensos.

Cerca de mil pessoas estão com seus tratamentos comprometidos, uma vez que foram suspensas as quimioterapias ambulatoriais e pediátricas, além das sessões de radioterapia. “Estamos atendendo apenas os casos de urgência, porque não temos dinheiro para comprar os medicamentos das pessoas que fazem os tratamentos de quimioterapia e radioterapia”, explicou Vanusa de Brito.

Há alguns anos, a LMECC enfrenta problema com o atraso do repasse de recursos públicos, o que prejudica bastante o atendimento prestado à sociedade. Além dos mossoroenses, pacientes de municípios vizinhos recebem o tratamento oferecido pelo local. 

Tags:

voltar