Terça-Feira, 16 de abril de 2024

Postado às 16h25 | 22 Mar 2017 | Fabio Vale Teatro Dix-Huit Rosado recebe concerto de cameratas de cordas

Crédito da foto:

Na noite desta quarta-feira (22), o Teatro Municipal Dix-huit Rosado recebe a Camerata de Cordas da UERN, projeto de Extensão do Departamento de Artes da Faculdade de Letras e Artes

O concerto “Johann Sebastian Bach” é o primeiro de uma série realizada pelo projeto “Amigos do Piano” em parceria com o SESC, coordenado pelo professor de piano do Conservatório de Música do Dart, Joabe Willamys.

Segundo a organização do evento, a iniciativa tem como principal objetivo realizar concertos performáticos e didáticos, master classes, workshops e oficinas, promovendo a música, em especial a música clássica para piano, e arrecadar fundos para a aquisição de um piano de cauda para Mossoró.

A coordenação artística do primeiro Concerto é do professor do Dart/FALA e coordenador da Camerata de Cordas da UERN, Isac Rufino. Participará também a Orquestra FUNFFEC de cordas, de Luis Gomes-RN, coordenada por Leandro Oliveira.

A apresentação terá também participação especial da Violoncelista Paraibana Luz Yanaina e o Grupo “Música Sacra na História”, coordenado pelo professor Henderson Rodrigues.

O concerto será as 20h e as senhas podem ser adquiridas na secretaria do Conservatório de Música do Dart, no Campus Central e na bilheteria do Teatro.

Tags:

voltar