Quinta-Feira, 25 de abril de 2024

Postado às 08h29 | 21 Mar 2017 | Edinaldo Moreno Operação Carro-Pipa em Mossoró beneficia mais de 6 mil pessoas na zona rural

Crédito da foto:

A Coordenação de Proteção e Defesa Civil de Mossoró recebeu nesta segunda-feira (20) representantes do Exército Brasileiro que inspecionaram o programa Operação Carro-Pipa. O projeto, que abastece a zona Rural da cidade, é realizado através de convênio do Governo Federal entre os ministérios da Integração Nacional e o da Defesa Civil.  A operacionalidade é feita pelo Exército em parceria com os municípios que fazem parte do programa.

“A prestação de contas foi muito positiva, tanto que mantivemos a parceria mesmo com período de chuvas. Nosso município vai continuar fazendo parte do programa, pois está fazendo o seu dever de casa”, explicou Eliéser Girão, Secretário de Segurança Pública, Defesa Civil, Mobilidade Urbana e Trânsito de Mossoró.

A Operação Carro-Pipa em Mossoró é feita em 83 pontos da zona rural e beneficia uma população de 6.526 pessoas, o equivalente a 27,19% dos habitantes da zona, que é de 24.000 habitantes.  A localidade que sentir a necessidade de carros-pipa deve procurar a Defesa Civil para que seja feito um levantamento com os dados necessários. Caso sejam atendidos todos os requisitos, será solicitada a inclusão da localidade ou assentamento no programa. A quantidade de carros é de acordo com a demanda.

Tags:

voltar