Sábado, 20 de abril de 2024

Postado às 20h55 | 20 Mar 2017 | Cesar Santos Tite começa a preparar o Brasil para encarar Uruguai fora de casa

Técnico comandou treinamento na Arena Corí­nthians em SP

Crédito da foto:

Globoesporte.com

O início da preparação da seleção brasileira serviu basicamente para colocar os jogadores em atividade. Com 14 dos 23 convocados, a comissão técnica comandou uma atividade no CT do Corinthians. Foi a primeira vez que Tite trabalhou no local depois de deixar o clube em que foi bicampeão brasileiro, campeão paulista, da Recopa, Libertadores e mundial.

O treino teve início com os goleiros Ederson e Weverton junto do preparador Taffarel num campo à parte. No outro, os zagueiros Miranda e Gil, o volante Paulinho, os meias Renato Augusto, Willian e Diego, e o atacante Diego Souza iniciaram aquecimento. Os nove participaram de dois trabalhos em campo reduzido, com limites de toques. Seis garotos das categorias de base do Corinthians, atual campeão da Copa São Paulo de juniores, completaram o treinamento.

Outros quatro jogadores da Seleção foram a campo, mas pegaram mais leve, entre corrida e exercícios com bola: o lateral-direito Fagner, o lateral-esquerdo Filipe Luís, o volante Casemiro e o atacante Dudu, capitão do Palmeiras que treinou nesta segunda no CT do rival.

Marcelo, lateral-esquerdo titular, não treinou com bola. O jogador do Real Madrid foi a campo apenas nos instantes finais da atividade, acompanhado do fisioterapeuta Bruno Mazziotti, para alguns trabalhos de agilidade.

Na terça-feira, no centro de treinamento do São Paulo, Tite, enfim, terá os 23 convocados à disposição. Vão se juntar a esses 14 o goleiro Alisson, o lateral-direito Daniel Alves, os zagueiros Marquinhos e Thiago Silva, o volante Fernandinho, os meias Giuliano e Philippe Coutinho e os atacantes Roberto Firmino e Neymar.

A Seleção viajará na terça à noite para Montevidéu, palco da partida de quinta-feira contra o Uruguai, pelas eliminatórias. O Brasil lidera com 27 pontos, quatro a mais do que os uruguaios, segundo colocados.

Veja mais informações sobre o próximo jogo do Brasil:

Próximo adversário: Uruguai

Local: estádio Centenário, em Montevidéu (URU)

Data e horário: quinta-feira, às 20h (de Brasília)

Escalação provável: Alisson, Daniel Alves, Marquinhos, Miranda e Marcelo; Casemiro; Paulinho, Renato Augusto, Philippe Coutinho e Neymar; Roberto Firmino

Pendurados: Daniel Alves, Miranda, Paulinho, Renato Augusto, Filipe Luís, Fernandinho e Giuliano

Arbitragem: Patricio Loustau, auxiliado por Diego Bonfa e Gustavo Rossi (todos da Argentina)

Transmissão: TV Globo (com Galvão Bueno, Casagrande, Ronaldo, Arnaldo Cézar Coelho, Tino Marcos e Mauro Naves), SporTV (com Milton Leite, Muricy Ramalho, Maurício Noriega e Alexandre Oliveira) e GloboEsporte.com

Tempo Real: no GloboEsporte.com, a partir das 19h

 

Tags:

voltar