Sábado, 20 de abril de 2024

Postado às 09h18 | 20 Mar 2017 | Edinaldo Moreno Brasileiros já pagaram R$ 500 bi em impostos em 2017, diz Impostômetro

O valor foi atingido por volta das 7 horas desta segunda-feira, 20

Crédito da foto:

Segundo o ‘Impostômetro’ da Associação Comercial de São Paulo (ACSP), o valor pago pelos brasileiros em impostos neste ano alcançou R$ 500 bilhões. O valor foi atingido por volta das 7 horas desta segunda-feira, 20.

Em 2016, o mesmo montante foi registrado nove dias antes, em 29 de março, o que revela menor crescimento da arrecadação tributária.

A marca equivale ao montante pago em impostos, taxas e contribuições no país desde o primeiro dia do ano. O dinheiro é destinado à União, aos estados e aos municípios.

O painel eletrônico que calcula a arrecadação em tempo real está instalado na sede da associação, na Rua Boa Vista, região central da capital paulista.

O total de impostos pagos pelos brasileiros também pode ser acompanhado pela internet, na página do Impostômetro. Na ferramenta, criada em parceria com o Instituto Brasileiro de Planejamento Tributário (IBPT), é possível acompanhar quanto o país, os estados e os municípios estão arrecadando em impostos e também saber o que dá para os governos fazerem com todo o dinheiro arrecadado.

Tags:

voltar