Quarta-Feira, 24 de abril de 2024

Postado às 09h01 | 19 Mar 2017 | Cesar Santos Hoje tem Potiba no Estádio Nogueirão com segurança reforçada

No primeiro clássico do ano, deu Baraúnas 2 a 1 Potiguar

Crédito da foto:

De um lado, o Baraúnas, que precisa se recuperar da fraca estreia na Copa RN, segundo turno do Campeonato Estadual; do outro, o Potiguar que busca se consolidar na liderança. São ingredientes que marcam o clássico Potiba deste domingo, 19, no estádio Manoel Leonardo Nogueira, às 17h.

O jogo é válido pela terceira rodada do segundo turno. O Baraúnas, porém, fará o seu segundo compromisso, já que a partida da segunda rodada, contra o ABC, foi adiada para outra data. Na estreia, o tricolor mossoroense apenas empatou por 1 a 1 com o Alecrim em casa. É o quarto colocado com um ponto, ao lado de Alecrim, América e Santa Cruz.

O Potiguar cumprirá o terceiro jogo. Nos dois primeiros, vitórias sobre Assu (2 a 0) e América (3 a 1). O alvirrubro é líder isolado do turno, com seis pontos ganhos, cinco gols marcados e apenas um sofrido.

Diante dos números, a certeza de um clássico bem disputado, como foi no primeiro turno vencido pelo Baraúnas por 2 a 1. Para o capitão Cláudio Baiano, o Potiguar agora está melhor preparado e vai buscar a vitória para se manter firme no caminho da classificação à final do turno e do Campeonato Estadual.

 

POTIGUAR

O alvirrubro parece mais preparado para o jogo de hoje não apenas pela liderança, mas também pelo bom futebol apresentado na vitória sobre o América. O time do treinador Emanuel Sacramento encontrou melhor condição técnica e tática, bem diferente da equipe do primeiro turno.

No coletivo de apronto realizado na sexta-feira, 17, Sacramento deu sinais de que promoverá dois retornos ao time titular: o capitão Cláudio Baiano e o meia-atacante Luan, que entraram apenas no segundo tempo no jogo passado. Eles deverão substituir Jospeh e Du Paraíba, respectivamente.

 

BARAÚNAS

A péssima exibição no empate com o Alecrim fez o treinador Ronaldo Bagé mudar o time do Baraúnas para o clássico. Pelo menos, três ou quatro alterações serão apresentadas na formação de hoje. Bagé, porém, não anunciou a formação titular.

No entanto, conforme o coletivo de apronto de sexta-feira, o jogador Johnson deverá entrar na lateral-direita em lugar de Alexsandro; o meia Ítalo poderá fazer a estreia no meio-campo e o centroavante Caio Dittima ganhou a posição no lugar de Romário.

 

SEGURANÇA

Para evitar violência no estádio Nogueirão, como a que ocorreu no último clássico Potiba, a Polícia Militar preparou um esquema especial. Pelo menos, 150 policiais vão trabalhar na segurança, tanto dentro como fora do estádio. A determinação é inibir qualquer confronto entre torcidas uniformizadas de Baraúnas e Potiguar.

Inclusive, os 13 jovens torcedores que foram detidos no último Potiba – nove de menor de idade – não terão acesso ao Nogueirão. Os comandos das duas torcidas se comprometeram a entregar a identidade desses torcedores que promoveram briga no Nogueirão.

De acordo com o esquema de segurança, uma torcida se concentrará e sairá para o estádio da praça do Portal do Saber, no conjunto Abolição I (zona oeste); a outra sairá da praça do bairro Boa Vista (zona sul). A polícia vai acompanhar o trajeto.

 

FICHA TÉCNICA

Jogo: Potiguar x Baraúnas – Copa RN

Data: 19/03/2017

Horário: 17h

Local: Estádio Manoel Leonardo Nogueira (Mossoró)

Juiz: Tarcísio Flores da Silva (CBF)

Auxiliares: Edson Trajano Cruz (CEAF) e José Givanilson Martins (CEAF)

Baraúnas (provável): Érico; Johnson ou Alexsandro, Ferreira, Nícollas e Fabiano ou Deivinho; Yago, Jefferson Costa, Ítalo e Beleu; Caio Dittima e Gabriel Maia. Tec: Ronaldo Bagé.

Potiguar (provável): Rafael Dida; Glaubinho, Lucas, Cláudio Baiano e Batata; Sidney, Jozicley e Giovani; Luan ou Du Paraíba, Roger e Wellington Sabão. Téc.: Emanuel Sacramento.

Tags:

voltar