Sexta-Feira, 29 de março de 2024

Postado às 07h41 | 18 Mar 2017 | Edinaldo Moreno Inep divulga microdados do Enem 2015

As informações do banco de dados permitem o cruzamento de dados de maneira personalizada

Crédito da foto:

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgou, nesta sexta-feira (17), o levantamento de microdados do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2015.

Eles são chamados assim pois são formados pelas informações mais detalhadas sobre o exame de modo a permitir o cruzamento de dados de maneira personalizada pelos usuários.

Estão disponíveis dados como os gabaritos, as informações sobre os itens, as notas e o questionário respondido pelos inscritos.

Dicionário de Microdados contém diversas variáveis sobre as provas. Para facilitar a utilização dos resultados, o arquivo principal (MICRODADOS_ENEM_2015) contém os questionários respondidos pelos participantes, congregando em um único arquivo as informações disponibilizadas sobre os participantes do Enem.

Enem por Escola

Também foi disponibilizado o arquivo “Enem 2015 por Escola”, que divulga os resultados e as informações contextuais dos estabelecimentos de ensino e abrange os alunos concluintes do ensino médio que participaram do Exame.

Eles podem ser acessados de duas maneiras: por meio da “Planilha Enem por Escola” e do “Sistema Enem por Escola”. O sistema tem por objetivo facilitar a busca de informações, utilizando filtros, sobre proficiências médias calculadas para cada uma das áreas de conhecimento, características das escolas e indicadores de nível socioeconômico e formação docente, sem que o usuário precise manipular os microdados.

Tags:

voltar