Sexta-Feira, 26 de abril de 2024

Postado às 09h47 | 15 Mar 2017 | Edinaldo Moreno Potiguar terá novidade no ataque; América encara jogo como decisivo

Duelo de alvirrubro acontece nesta quarta (15), a partir das 19h45, no Nogueirão

Crédito da foto: Foto: Marcelo Diaz/Potiguar

Potiguar e América se enfrentam na noite desta quarta-feira, 15, pela segunda rodada da Copa Rio Grande do Norte, equivalente ao segundo turno do Campeonato Estadual, já em clima de jogo decisivo para ambas as equipes na competição. O alvirrubro mossoroense vem de vitória diante do Assu, por 2 a 0, na última quinta-feira, 9, enquanto que o natalenses vem de empate em 0 a 0 com o Santa Cruz, no dia anterior.

Para esta partida o Time Macho poderá ter a estreia do atacante Wellington Sabão. O jogador teve seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) na última terça-feira, 14.

Robert, que estreou marcando um dos gols na vitória da equipe sobre o Camaleão do Vale, mostrou estar com o foco direcionado para o América. “A primeira meta é conseguir diante do nosso torcedor mais um resultado positivo. São três pontos importantes que temos que buscar para seguir bem na competição. Então é entrar focado, respeitando o América, mas vamos buscar a vitória”, frisou Robert que espera que o time se inspire na vitória sobre o ASSU e conta com a força da torcida.

“O jogo contra o ASSU, em termos de competição, entrega e resultado foi muito positivo. Sabíamos da importância da vitória e pagamos o preço para consegui-la. Acredito que a equipe vai dar uma resposta boa amanhã, o torcedor vai apoiar e, sem dúvida, isso vai ser importante para a gente impor nosso ritmo e pressionar o adversário. É o momento do Potiguar se firmar e crescer na tabela, e, para isso, a gente conta com o apoio do torcedor”, comentou.

Pelo lado do América, o duelo com o time mossoroense é tratado como decisivo. Na visão do técnico recém-chegado, Flávio Araújo. Ele destacou que o clube terá dois confrontos fora de casa nessa semana, um pelo Estadual e outro pela Copa do Nordeste.

“Mesmo assim confiamos nesse grupo que segue para Mossoró. Sabemos que o Potiguar vem de um bom resultado, mas temos força e vamos iniciar uma reação amanhã”, destacou. 

Araújo não poderá contar para a partida desta quarta com o zagueiro Paulão e o meia Jean Patrick. Os dois estão contundidos e foram vetados pelo Departamento Médico. 

Com isso, Daniel entra na zaga alvirrubra e o meia Dija herdará a vaga de Patrick.

Confira relacionados de Potiguar e América:

 

Potiguar:

Goleiros: Rafael Dida e Yuri;

Lateral direito: Glaubinho;

Zagueiros: Cláudio Baiano, Joseph, Lucas e Luiz Alberto;

Volantes: Batata, Jackson, Jozicley e Sidney;

Meias: Ciel, Diego Upanema, Giovanni, Luan e Márcio Tarrafas;

Atacantes: Du Paraíba, Hugo, Ju, Robert e Wellington;

 

América:

GOLEIROS: Vinícius e Fred;

ZAGUEIROS: Richardson, Daniel Felipe e Lucas Bahia;

LATERAIS: Everton Silva e Danilo;

VOLANTES: Memo, Michel Benhami, Ives e Judson;

MEIAS: Marcos Júnior, Somália, Geovani, Anthony e Marcelinho;

ATACANTES: Raul, Tony, Lúcio Curió, Dija Baiano e Daniel Morais.

Tags:

voltar