Sexta-Feira, 19 de abril de 2024

Postado às 16h49 | 14 Mar 2017 | Fabio Vale São Paulo Fashion Week abre espaço para empresas potiguares

Crédito da foto:

Três empresas do Rio Grande do Norte vão participar da principal semana de moda do Brasil, a 43ª São Paulo Fashion Week (SPFW), que segue até a sexta-feira (17). Através de um convênio entre o Sebrae e o Instituto Nacional de Moda e Design (IN-MOD), as marcasFio a Fio (moda praia), VK by VK(moda masculina) e Palone Design (acessórios) estarão envolvidas em atividades da SPFW. Os donos de pequenas empresas do Rio Grande do Norte terão a oportunidade de conhecer os bastidores da semana da moda, expor produtos e comercializá-los e esclarecer dúvidas sobre como empreender no setor.

Os potiguares compõem uma comitiva de cem pequenos empresários previamente selecionados em outros estados, que cumprirão uma agenda intensa pautada em visibilidade, conhecimento e networking. Essa missão técnica realizará a imersão desses empreendedores no SPFW, com visitas guiadas aos backstages, participação nos desfiles, desfiles comentados no Espaço Sebrae e palestras com especialistas em comportamento de consumo, tendências e gestão.

“Essa missão possibilita o acesso dos pequenos negócios de moda do Rio Grande do Norte a esta plataforma de moda. No lounge do Sebrae,  os empresários terão palestras com estilista e empresas de pesquisa de moda, como WGSN e Use Fashion, aumentando a expertise nessa área, já que também poderão assistir aos desfiles”, explica a gestora do Projeto de Desenvolvimento da Indústria e Varejo de Moda do Sebrae no Rio Grande do Norte, Verônica Melo.

O convênio Contextualizar na Moda promove uma missão ao evento, contemplando sete empresários potiguares ligados às duas empresas, Fio a Fio e VK by VK. Eles terão a oportunidade de realizar uma imersão nesse universo de alto valor agregado. As atividades realizadas pelo convênio visam fomentar a abertura de novos mercados, inserir os pequenos negócios no circuito de moda mais importante do país e fortalecer a rede de parceiros, quebrando o tabu de inacessibilidade desse segmento para os pequenos negócios.

Fonte: Sebrae-RN

Tags:

voltar