Quarta-Feira, 24 de abril de 2024

Postado às 08h43 | 14 Mar 2017 | Edinaldo Moreno PF faz operação contra quadrilha interestadual de tráfico de drogas com atuação no RN e três estados nordestinos

Crédito da foto:

A Polícia Federal deflagrou uma operação na manhã desta terça-feira, 14, contra uma quadrilha interestadual de tráfico de drogas, suspeita de atuar nos estados de Pernambuco, Bahia, Paraíba e Rio Grande do Norte.

Segundo a PF, no RN o bando atuava como atacadista comprando grandes quantidades de droga diretamente de produtores e as transportando em caminhões de frete de cargas ilícitas para seus depósitos.

A quadrilha fazia também o processo de distribuição, dividindo a droga e a revendendo para traficantes tanto de Pernambuco quanto de estados próximos.

A operação denominada “Estufa” visa cumprir 15 mandados de prisão preventiva e 21 mandados de e apreensão em cidades de Pernambuco e Paraíba. Estão sendo cumpridos dois mandados de prisão preventiva na Paraíba, sendo um em João Pessoa e outro em Conde. Na Região Metropolitana do Recife, são três para Olinda, dois em Paulista, um em Igarassu e outros cinco na capital. Há ainda mandados de prisão sendo cumpridos em Condado e no Centro de Triagem (Cotel), em Abreu e Lima.

Até às 8h, os policiais haviam cumprido oito mandados de prisão e apreendido 150 quilos de maconha, 20 quilos de pasta base de cocaína, três pistolas, quatro revólveres, duas carretas para transporte de combustível e R$ 8.500 em dinheiro.

Tags:

voltar