Sexta-Feira, 19 de abril de 2024

Postado às 07h00 | 12 Mar 2017 | Cesar Santos Baraúnas pega o Alecrim em crise, hoje, no Estádio Nogueirão

Tricolor quer a vitória na estreia do segundo turno

Crédito da foto:

O Baraúnas estreia neste domingo (12) na Copa RN – 2.º turno do Campeonato Estadual 2017. Enfrenta o Alecrim no Estádio Manoel Leonardo Nogueira, “Nogueirão”, às 17h

Será a terceira partida da primeira rodada, que já teve América 0 x 0 Santa Cruz de Natal e Potiguar 2 x 0 Assu. A rodada será completada somente em abril, com o jogo adiado Globo x ABC.

O tricolor mossoroense está cheio de expectativas para a partida de hoje, devido à nova filosofia de trabalho implantada pelo treinador Ronaldo Bagé. Os jogadores serão os mesmos da campanha do 1.º turno, quando o time terminou em quarto lugar (10 pontos), mas o sistema de jogo será diferente.

O treinador Bagé garante que o Baraúnas será competitivo e diferente do que foi no 1.º turno. Ele diz que o elenco tem qualidade e pode perfeitamente brigar pelo título de campeão. É o que pensam, também, o capitão Nildo e o goleiro Érico, os mais experientes do elenco. Para Nildo, uma vitória sobre o Alecrim dará mais confiança, por isso, o resultado não poderá ser outro.

Já Érico alerta para a importância de vencer os jogos em casa, já que no 1.º turno o tricolor não conseguiu boa performance nos jogos em que era o mandante. Em nove pontos disputados, marcou apenas um, no empate sem gols com o ABC. No Nogueirão, o Baraúnas perdeu para o Assu (0 x 1) e América (0 x 1). Esses resultados adversos impediram que o tricolor se classificasse para a final do 1.º turno.

O time treinado por Begé no coletivo de apronto na sexta-feira, 10, praticamente repetiu a formação conhecida pelo torcedor: Érico, Alexsandro, Ferreira, Nildo e Fabiano; Yago, Jefferson Cearense, Eduardo e Beleu; Gabriel Maia e Romário.


ALECRIM

O adversário do Baraúnas vive crise financeira profunda e isso afetou a preparação para o segundo turno. Os jogadores chegaram a paralisar atividades reclamando salários atrasados. A diretoria conseguiu amenizar a situação, mas o clima não é dos melhores.

Porém, o técnico Edson Alves acredita que os jogadores estão focados para a partida contra o Baraúnas. Ele diz que o time quando entrar em campo vai esquecer as dificuldades enfrentadas e buscará o resultado positivo.

O atacante Léo Bahia, que é o artilheiro do campeonato com seis gols ao lado de Renatinho Carioca (Globo), desfalcará a equipe. Ele se recupera de uma contusão. O time titular não foi confirmado pelo treinador, que anunciará apenas quando chegar no estádio Nogueirão.
 

O Baraúnas, do meia Beleu, venceu o Alecrim por 3 a 0 no primeiro turno do Campeonato Estadual

FICHA TÉCNICA

Copa RN – 2.º turno do Campeonato Estadual de 2017

Jogo: Baraúnas x Alecrim

Local: Estádio Nogueirão (Mossoró)

Horário: 17h

Juiz: Tarso Rocha Lula Pereira (CEAF)

Auxiliar 1: Rômulo Bruno Campos Alves (CEAF)

Auxiliar 2: Bruno Eduardo da Silva Trindade (CEAF)

Baraúnas: Érico; Alexsandro, Ferreira, Nildo e Fabiano; Yago, Jefferson Cearense, Eduardo Melo e Beleu; Gabriel Maia e Romário. Téc: Ronaldo Bagé.

Alecrim: Messi; Augusto, Geilson, Marcão e David ou Matheus; Carlos, Edson, Moisés e Balotelli; Renatinho e Natan.

Tags:

voltar