Quinta-Feira, 28 de março de 2024

Postado às 20h26 | 10 Mar 2017 | Cesar Santos Organizada do ABC manda 'recado' polêmico a são-paulinos

Violência das organizadas também está presente no RN

Crédito da foto:

 

A maior torcida organizada do ABC utilizou uma rede social nesta sexta-feira para manifestar que não irá "tolerar a presença de torcedores do São Paulo nas dependências da torcida do ABC", no confronto pela Copa do Brasil, na próxima quarta-feira. Embora tenha o objetivo de "manter a paz", a nota é acompanhada de uma imagem polêmica, com um "detector de Bambi", forma pejorativa de se referir aos são-paulinos.

A diretoria do ABC disponibilizou uma carga de aproximadamente 1.500 ingressos para os torcedores do São Paulo, que ficarão posicionados na arquibancada do módulo 1, ao lado das cadeiras especiais do Estádio Frasqueirão. Os ingressos estão à venda com preço promocional até terça-feira. O lote dos são-paulinos está acabando devido à alta procura. Em outro trecho do manifesto da organizada alvinegra, consta "torcedor do São Paulo, você será bem-vindo... no seu setor!".

Em contato com o GloboEsporte.com, a diretoria do ABC repudiou a atitude da organizada, e se mostrou contrária a qualquer "ameaça" de qualquer torcida e torcedor dentro do estádio. O vice-presidente Rodrigo Salustino lembrou que os dirigentes e os torcedores alvinegros foram muito bem tratados pelo São Paulo no jogo de ida, no Morumbi. Na oportunidade, os dois clubes fizeram uma ação conjunta entre os programas de sócios-torcedores, e a mesma iniciativa será feita no Frasqueirão. Salustino reforço que "não existe motivos para essa animosidade e agressividade entre as torcidas".

Os ingressos destinados à torcida são-paulina estão esgotados. Para a direção alvinegra, "caso um torcedor tricolor queira comprar o ingresso em áreas do estádio ocupadas pela torcida do ABC, não estando uniformizado com a camisa do adversário e assistindo ao jogo respeitando as manifestações da torcida do ABC, terá que ser respeitado. Nada se pode fazer contra ele. Essa é a posição do clube diante da ameaça de qualquer agressão a quem quer que seja".

Confira a nota da torcida Garra Alvinegra na íntegra:

ATENÇÃO, TORCEDORES:

A Torcida Garra Alvinegra vem, por meio desta, informar a toda a sociedade, segurança da partida e clubes envolvidos (ABC e São Paulo), que não iremos TOLERAR a presença de torcedores do São Paulo nas dependências da torcida do ABC.

Conforme contato com a Polícia Militar, nossa diretoria se prontificou em manter a paz e boa conduta no duelo pela Copa do Brasil, tendo em vista a boa recepção apresentada pela torcida paulista conosco no Morumbi.

Estamos aqui para promover a paz, a pacificação e um evento voltado para as famílias, entretanto, entendemos que tal atitude dos torcedores tricolores nos desrespeitam e foge do bom senso, assumindo o risco e contradizendo o que está sendo pregado pela NOSSA TORCIDA.

Torcedor do São Paulo: você será bem-vindo... NO SEU SETOR! Compre um dos 1.500 ingressos disponíveis e não der sorte ao azar ;)

TORCIDA GARRA ALVINEGRA - RESGATE

Fonte: G1 - RN

Tags:

voltar