Sexta-Feira, 29 de março de 2024

Postado às 10h30 | 10 Mar 2017 | Edinaldo Moreno Confira como estão os adversários do Potiguar na 1ª fase da Série D

Levantamento se baseia até esta sexta-feira (10)

Crédito da foto: Foto: Allan Phablo/Arquivo

O Potiguar conheceu os adversários da primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série D na última quinta-feira, 9, após a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgar os grupos e a tabela base da competição nacional.

O alvirrubro terá pela frente o Maranhão, River e Unicilinic. A estreia do time mossoroense será diante dos maranhenses no dia 21 de maio.

O blog realizou levantamento de como estão, no momento, essas três equipes em seus respectivos campeonatos estaduais e na Copa do Nordeste, nos casos dos piauienses e cearenses.

O adversário de estreia do Potiguar se encontra na terceira posição do grupo B do Maranhense. A equipe soma oito pontos ganhos em cinco jogos. São duas vitórias, dois empates e uma derrota. Na última rodada do turno o Maranhão enfrenta o Moto Club e precisa vencer para chegar a semifinal da competição. Em caso de empate, torcerá por uma derrota do Cordino, que está em segundo lugar na chave.

Já o River ocupa a terceira posição no primeiro turno do Campeonato Piauiense. Em cinco jogos somou nove pontos. São duas vitórias e três empates. O time pega o Altos na última rodada. Se vencer garante vaga nas semifinais. Empate ou derrota torcerá para não seja ultrapassado por seus concorrentes.

Os piauienses fazem uma boa campanha na Copa do Nordeste. Eles já vice-líderes do grupo C da competição nordestina. Caso consiga vencer os dois últimos jogos da primeira fase da Lampions League garantirá vaga nas quartas de final. Neste final de semana enfrenta o Sampaio Correa.

O Uniclinic foi o 8º colocado e último classificado para as quartas de final do Campeonato Cearense. Em nove jogos a Águia de Precabura somou nove pontos. Foram duas vitórias, três empates e quatro derrotas. Agora a equipe enfrenta o Ceará, melhor colocado na primeira fase da competição. Primeira partida ocorre no dia 19 e o segundo no sábado, dia 25.

O Uniclinic faz uma péssima campanha na Copa do Nordeste. O clube cearense perdeu os quatro jogos que disputou até o momento na competição e está eliminado.

Tags:

voltar