Quinta-Feira, 28 de março de 2024

Postado às 07h59 | 10 Mar 2017 | Edinaldo Moreno América cai no grupo A9 e o Globo no A6 na primeira fase da Série D

Competição começa em 21 de maio

Crédito da foto:

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou grupos e tabela da primeira fase da Série D do Campeonato Brasileiro. América e Globo, dois dos três representantes do Rio Grande do Norte na edição 2017 do torneio, caíram nos grupos A9 e A6, respectivamente.

O alvirrubro natalenses terá como adversários na fase inicial da 4ª divisão Murici, de Alagoas, Jacobina, da Bahia, e Sergipe, do Sergipe. A estreia do Mecão está marcada para o dia 21 contra os alagoanos na Arena das Dunas.

Já a Águia de Ceará-Mirim jogará na primeira fase contra América de Pernambuco, Guarani de Juazeiro, do Ceará, e Parnahyba, do Piauí. O Globo estreia na Série D fora de casa contra os piauienses.

O outro representante do estado, o Potiguar, caiu no grupo A5 e terá pela frente na 1ª fase da competição Maranhão, do Maranhão, River, do Piauí, e Uniclinic, do Ceará.

O sistema de disputa da Série D consiste em 17 grupos de quatro clubes cada. Avançam para a Segunda Fase os primeiros de cada grupo e os 15 melhores segundos colocados, em soma de 32 clubes. A partir desta etapa, a competição é disputada em sistema de mata-mata, com mais cinco fases até a definição do título. 

Confira aqui tabela básica da Série D.

Tags:

voltar