Sábado, 20 de abril de 2024

Postado às 09h42 | 09 Mar 2017 | Edinaldo Moreno Libertadores: Flamengo goleia e Atlético Mineiro e Palmeiras empatam

Crédito da foto:

Três dos clubes brasileiros considerados favoritos ao título da Copa Libertadores da América deste ano estrearam na noite desta quarta-feira, 8, e conseguiram bons resultados. O Flamengo conseguiu uma boa vitória diante do San Lorenzo. Já Palmeiras e Atlético Mineiro empataram seus respectivos jogos fora de casa.

O rubro-negro carioca não tomou conhecimento dos argentinos no segundo tempo e golearam a equipe do Papa Francisco por 4 a 0. Os gols dos brasileiros foram marcados por Diego, logo aos 4 minutos. O segundo veio em um bonito chute do lateral-esquerdo peruano Trauco, aos 16.

Dez minutos depois Rômulo, de cabeça, aumentou o placar. A goleada foi fechada com outro belo gol dos flamenguistas na partida. Gabriel, que havia acabado de entrar, acertou o ângulo do goleiro argentino dando números finais na partida.

A equipe comanda por Zé Ricardo lidera a chave com três pontos ganhos. Pela segunda rodada do grupo, o Flamengo vai encarar a Universidad Católica, do Chile, no estádio San Carlo de Apoquindo. A partida ocorre na próxima quarta-feira, 15.

Já o alviverde paulista encarou o Atlético Tucuman e empatou em 1 a 1. A partida foi disputada no estádio Jose Fierro e foi válida pelo grupo 5. Os donos da casa saíram na frente com Zampedri, aos 24 minutos do primeiro tempo. O empate dos brasileiros veio ainda no primeiro tempo com Keno, aos 39 minutos.

O resultado deixa as duas equipes com um ponto ganho. O líder da chave é Jorge Wiltersmann que goleou o Peñarol por 6 a 2. Na próxima rodada o Verdão recebe os bolivianos do Jorge Wilstermann, em São Paulo.

Outro empate em 1 a 1 foi registrado na partida entre Godoy Cruz e Atlético Mineiro. O jogo foi válido pelo grupo 6 e disputado no Mundialista Mendoza.

O gol dos argentinos veio com Correa, logo aos dois minutos do primeiro tempo. O gol de empate do Galo foi marcado pelo atacante Fred. Ele cobrou pênalti aos cinco minutos da etapa final igualando o placar.

Na segunda rodada o time brasileiro pegará o Sport Boys, da Bolívia, na quinta-feira, 13.

Tags:

voltar