Sábado, 20 de abril de 2024

Postado às 09h39 | 07 Mar 2017 | Edinaldo Moreno Adversários de Potiguar, Globo e América na Série D serão conhecidos nesta terça-feira

Crédito da foto:

Está previsto para esta terça-feira, 7, a divulgação dos grupos e tabela básica da Série D do Campeonato Brasileiro 2017. O Rio Grande do Norte terá três representantes na competição nesta temporada. O América, rebaixado da terceira divisão no ano passado, Potiguar e Globo, classificados via Estadual em 2016.

Esta será a nona edição da Série D. Ela contará com 68 equipes divididas em 17 grupos de quatro times cada, o mesmo formato do ano passado.

Na primeira fase os 68 clubes são divididos em dezessete grupos com quatro clubes cada, organizados regionalmente. Os times jogam contra os outros do grupo, em turno e returno, num total de seis rodadas.

Os primeiros colocados de cada grupo, além dos 15 melhores segundo colocados, estarão classificados para segunda fase. Desta fase em diante, todas serão em mata-mata, com o clube de melhor campanha sempre realizando a partida decisiva em seus domínios.

Os quatro semifinalistas conquistarão o direito de disputar a Série C de 2018.

Tags:

voltar