Quarta-Feira, 24 de abril de 2024

Postado às 12h02 | 04 Mar 2017 | Edinaldo Moreno Aulas da rede municipal de ensino serão iniciadas na próxima segunda

Crédito da foto:

Na próxima segunda-feira, 6, serão iniciadas as aulas nas escolas da rede municipal de ensino. Ontem, em solenidade ocorrida no Teatro Dix-huit Rosado, a prefeita Rosalba Ciarlini abriu oficialmente o ano letivo 2017, com a participação de professores e diretores. Um momento cultural iniciou as atividades da noite.

A secretária da pasta, Magali Delfino, iniciou as atividades dizendo que é preciso muito trabalho para recuperar a educação municipal. “Este será um ano de reconstrução de estruturas físicas e pedagógicas, e da autoestima dos trabalhadores. Encontramos uma gestão desarticulada e temos que colocar a Educação na posição de destaque que ela merece estar”, afirmou.

Magali Delfino destacou que antes da abertura das atividades para os alunos, foram certificadas questões como merenda, transporte escolar e material didático, além da garantia de um trabalho que vai deixar o professor satisfeito em sala de aula. “Nossa equipe está preparada e motivada. Segundo a orientação da prefeita Rosalba Ciarlini, vamos reorganizar a estrutura de ensino, capacitar gestores e assegurar que os insumos pedagógicos e de apoio ao ensino estejam disponíveis nas nossas escolas”, continuou.

Entre os pontos ela falou sobre a importância da conclusão da Escola Verde, a primeira do Nordeste dedicada ao ensino regular, com foco na educação ambiental, e ainda na conclusão de mais três creches do pró-infância, cujas obras seguem lentas há mais de cinco anos, e ginásios poliesportivos, os quais as obras estão paradas.

A presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Mossoró (SINDISERPUM), Marleide Cunha destacou que este ano letivo começa com sentimento de esperança e vontade de fazer diferente.

A prefeita Rosalba Ciarlini destacou que a Educação do município também faz parte do choque de reorganização. “Trabalhamos para que todos tenham uma escola livre para que cada docente possa passar conhecimento. Vamos resgatar a melhoria do ensino e para isso precisamos dar apoio, valorização, condições de crescimento na carreira”, concluiu.

O encontro foi concluído com uma palestra com a professora doutora Betânia Leite Ramalho e contou ainda com a participação da vice-prefeita Nayara Gadelha, dos vereadores Francisco Carlos, Sandra Rosado e Alex Moacir, do deputado federal Beto Rosado e da deputada estadual Larissa Rosado. 

Tags:

voltar