Quinta-Feira, 28 de março de 2024

Postado às 17h00 | 03 Mar 2017 | Cesar Santos Nova gestão de Rosalba tem 76% de avaliação 'excelente, 'boa' e 'regular', revela pesquisa

Quando perguntado se aprova ou desaprova a gestão municipal, Rosalba tem 67% de aprovação, diz Gama

Crédito da foto:

Blog do César Santos

Os dois primeiros meses da nova gestão Rosalba Ciarlini (PP) são aprovados pela população mossoroense, segundo pesquisa realizada pelo Instituto Gama, de Fortaleza (CE).

A pesquisa mostra o governo aprovado por 52%, quando somados os índices "excelente" (8%) e bom (44%). E penas 11% de reprovação, somados "Ruim" (6%) e "péssimo" (5%).

A situação é ainda melhor quando insere o índice "regular" (24%), elevando para 76%.

O Instituto Gama também mediu a avaliação da nova administração através de forma mais direta, procurando saber do entrevistado se aprova ou desaprova:  67% responderam que aprovam e 20% disseram que desaprovam. Outros 13% não souberam responder.

A aprovação, nessa modalidade, mostra a gestão Rosalba bastante aceita pela população, inclusive, superando a avaliação positiva do governo de João Dória (PSDB) na Prefeitura de São Paulo, que é de 46%, e considerada a melhor avaliada no País.

O resultado da pesquisa não surpreende, uma vez que o início da nova gestão de Rosalba vem conseguindo resolver graves problemas deixados pela gestão passada e, por consequência, transmitindo confiança ao cidadão.

Um dos pontos positivos é a atualização dos salários dos servidores públicos. Em apenas dois meses a gestão Rosalba pagou quase R$ 53 milhões em folha salarial.

Esse montante refere-se as folhas de janeiro e fevereiro de 2017, o atrasado de novembro de 2016, o décimo-terceiro dos aniversariantes do mês, além do reajuste de 7,64% dos salários básicos dos professores.

O Instituto Gama realizou a pesquisa nos dias 22 e 23 de fevereiro, entrevistando 403 pessoas, na cidade e na zona rural.

Tags:

voltar