Quarta-Feira, 24 de abril de 2024

Postado às 11h28 | 03 Mar 2017 | Edinaldo Moreno Tite convoca Diego e Diego Souza para jogos das Eliminatórias contra Uruguai e Paraguai

Crédito da foto:

O técnico Tite divulgou a lista de convocados da seleção brasileira com novidades para os duelos diante de Uruguai e Paraguai neste mês de março pelas Eliminatórias Sul-Americano da Copa do Mundo da Rússia.

Ele chamou o atacante Diego Souza, do Sport, o meia Diego, do Flamengo e convocou pela primeira vez o goleiro Ederson, do Benfica, de Portugal. O jogador do time nordestino ganhou prestígio com Tite durante o amistoso contra a Colômbia, realizado em janeiro em prol das vítimas do acidente aéreo coma delegação da Chapecoense. Na ocasião, apenas jogadores que atuam no país foram convocados.

"O Diego foi o mais efetivo do campeonato passado. Gols, 14, assistências, 6. Jogou bem contra a Colômbia. E a oportunidade surgiu. Não gostaríamos que tivesse relação com o Gabriel (Jesus). Mas o futebol é assim", disse o comandante da seleção a respeito de Diego Souza na entrevista coletiva após o anúncio dos jogadores convocados.

O Brasil enfrentará o Uruguai no dia 23 de março, em Montevidéu. Cinco dias depois, a seleção comandada por Tite enfrentará o Paraguai, na Arena Corinthians.

O Brasil lidera as Eliminatórias com 27 pontos, quatro a mais do que o Uruguai, o segundo colocado. Assim, uma vitória contra os uruguaios pode deixar o Brasil com sete pontos de vantagem na liderança do torneio e a vaga para a Copa do Mundo da Rússia, em 2018, praticamente assegurada.

Confira lista:

GOLEIROS:
Alisson (Roma/ITA)
Weverton (Atlético-PR)
Ederson (Benfica/POR)

ZAGUEIROS
Marquinhos (PSG/FRA)
Thiago Silva (PSG/FRA)
Miranda (Internazionale/ITA)
Gil (Shandong Luneng/CHN)

Daniel Alves (Juventus/ITA)
Fagner (Corinthians)
Marcelo (Real Madrid/ESP)
Filipe Luis (Atlético de Madrid/ESP)

MEIAS
Casemiro (Real Madrid/ESP)
Fernandinho (Manchester City/ING)
Paulinho (Guangzhou Evergrande/CHN)
Giuliano (Zenit/RUS)
Renato Augusto (Beijing Guoan/CHN)
Diego (Flamengo)
Philippe Coutinho (Liverpool/ING)
Willian (Chelsea/ING)

ATACANTES
Neymar (Barcelona/ESP)
Douglas Costa (Bayern de Munique/ALE)
Roberto Firmino (Liverpool/ING)
Diego Souza (Sport)

Tags:

voltar