Sexta-Feira, 19 de abril de 2024

Postado às 10h58 | 02 Mar 2017 | Cesar Santos Campanha da Fraternidade na reabertura do Horto Municipal

Dom Mariano destaca importáncia do tema da campanha 2017

Crédito da foto:

Blog do César Santos

Dom Mariano Manzana explica a importância do tema da Campanha da Fraternidade 2017 (foto: Carlos Costa)

O bispo dom Mariano Manzana, da Diocese de Santa Luzia de Mossoró, apresentou a Campanha da Fraternidade 2017 na manhã desta quinta-feira (2), no Horto Municipal, localizado à margem da Br-110, saída para Areia Branca.

Com a presença da prefeita Rosalba Ciarlini (PP), presidente da Câmara Izabel Montenegro (PMDB), jornalistas e autoridades religiosas, dom Mariano explicou e enalteceu o tema da campanha neste ano.

"Fraternidade: Biomas brasileiros e defesa da vida", tema escolhido pela Igreja, é uma ação para dar ênfase à diversidade de cada bioma, promover relações respeitosas com a vida, o meio ambiente e a cultura dos povos que vivem nesses biomas.

Dom Mariano lembrou as palavras do Papa Francisco, em mensagem aos brasileiros:"Este é, precisamente, um dos maiores desafios em todas as partes da terra, até porque as degradações do ambiente são sempre acompanhadas pelas injustiças sociais.”

Prefeita Rosalba Ciarlini destaca a reabertura do Horto Municipal (foto: Carlos Costa)

A prefeita Rosalba reafirmou o compromisso de sua gestão com a biodiversidade, destacando que o momento marcava a reabertura do Horto Municipal, que havia sido fechado pela gestão passada.

O horto funciona com a preservação de espécies nativas da caatinga e distribuição de mudas de forma gratuita. Foi inaugurado em outra gestão da prefeita Rosalba, mas estava sem produção há cerca de uma ano e meio.

O Horto produz mudas para reflorestamento e arborização urbana, com distribuição de forma gratuita. Produz tanto espécies quanto exóticas, além das medicinais e  ornamentais.

Tags:

voltar