Terça-Feira, 30 de abril de 2024

Postado às 15h02 | 26 Fev 2017 | Cesar Santos Novo treinador do Baraúnas se apresenta ao elenco nesta segunda, 27

Ronaldo Bagé comandará o tricolor no segundo turno

Crédito da foto:

O Baraúnas fez uma campanha apenas razoável no 1.º turno do Campeonato Estadual 2017 – Taça Cidade do Natal. Foram três vitórias, um empate e três derrotas, com seis gols marcados e quatro sofridos. Apenas 10 pontos ganhos e a quarta colocação.

Mesmo tendo chegado à última rodada em condições de conquistar uma vaga para final do turno, pois bastava vencer o Globo em Ceará-Mirim (perdeu por 1 a 0), a campanha não empolgou e, por com consequência, expôs as deficiências e limitações do elenco tricolor.

A primeira reação prática foi a demissão do técnico Barata, que já era contestado por setores da imprensa e da torcida desde o início da temporada. Barata foi embora no dia seguinte da derrota para o Globo (contratado imediatamente pelo Assú) e a diretoria tricolor foi buscar um técnico com origem no futebol do Rio Grande do Norte.

Ronaldo Rangel, “Bagé”, se apresenta nesta segunda-feira, 26, para assumir a comissão técnica. Ele se reunirá com a diretoria antes de conhecer o elenco. No encontro, os dirigentes apresentarão a estrutura (tímida) do clube, mostrarão as boas condições financeiras, mas afirmarão que poderão buscar um “fôlego” para contratar reforços para o 2.º turno do Estadual.

O diretor da MM8, empresa que administra o futebol do Baraúnas, ex-jogador Marquinhos Mossoró, disse que novas contratações serão feitas de acordo com a avaliação do novo técnico. Em entrevista ao repórter Gilberto Dantas, da 93 FM/Rural AM, ele reclamou das dificuldades financeiras do clube, no entanto disse que a MM8 poderá buscar reforços para deixar o time mais forte.

O elenco do Baraúnas tem necessidade de reforços para preencher lacunas. Precisa de mais um goleiro (hoje só conta com o titular Érico e o reserva Pop); dois laterais; mais um volante e um meia. No entanto, será o treinador Ronaldo Bagé que apontará as posições que devem ser reforçadas.

 

PREPARATIVOS

O elenco recebeu folga no final de semana de carnaval, mas voltará a trabalhar nesta segunda-feira. As atividades serão realizadas na Toca do Leão e em academia. Os atletas afirmam que estão empenhados em melhorar a performance física e técnica, por isso, não reclamam do trabalho no período de folia.

O Baraúnas estreia no 2.º turno do Campeonato Estadual no dia 9 de março, uma quinta-feira, contra o Alecrim. O jogo está programado para o estádio Manoel Leonardo Nogueira, “Nogueirão”, em Mossoró, às 20h.

.

Tags:

voltar