Sexta-Feira, 19 de abril de 2024

Postado às 09h59 | 24 Fev 2017 | Edinaldo Moreno Goleiro Bruno consegue habeas corpus e sairá do presí­dio nesta sexta-feira (24)

Ele está preso desde 2010 acusado de matar Eliza Samudio

Crédito da foto:

O goleiro Bruno recebeu nesta sexta-feira, 24, um habeas corpus do Supremo Tribunal Federal (STF). O ministro do STF, Marco Aurélio Melo, concedeu a decisão, que permite a saída do goleiro ao presídio. A decisão de Melo foi divulgada na manhã desta sexta-feira (24).

A Secretaria de Administração Penitenciária de Minas ainda não informou o horário em que o ex-goleiro será solto.

Bruno está preso desde 2010. Ele foi condenado em 2013 a 22 anos de prisão, em regime fechado, por homicídio triplamente qualificado contra a namorada, Eliza Samudio.

"Inexiste, no arcabouço normativo, a segregação automática tendo em conta o delito possivelmente cometido, levando à inversão da ordem do processo-crime, que direciona, presente o princípio da não culpabilidade, a apurar-se para, selada a culpa, prender-se, em verdadeira execução da pena. O Juízo, ao negar o direito de recorrer em liberdade, considerou a gravidade concreta da imputação. Reiterados são os pronunciamentos do Supremo sobre a impossibilidade de potencializar-se a infração versada no processo", escreveu Mello, no despacho datado do último dia 21.

Tags:

voltar