Quinta-Feira, 25 de abril de 2024

Postado às 08h22 | 23 Fev 2017 | Edinaldo Moreno Quatro em cada dez imóveis visitados no Sumaré estavam fechados

A informação foi divulgada pela Secretaria Municipal de Saúde

Crédito da foto: Foto: Divulgação

A Secretaria Municipal de Saúde, através da Diretoria de Vigilância à Saúde, divulgou balanço dos primeiros dias de campanha de combate à Dengue e a Zika, Chikungunya, Febre Amarela e Mayaro.

No Sumaré, os agentes encontraram 45% dos imóveis fechados, a maioria não habitada, outros que funcionam apenas como dormitório. De acordo com dados da Secretaria de Saúde, no Alto do Sumaré, 4.716 imóveis foram trabalhados pelos agentes de endemias, que verificaram a possibilidade de focos nas residências, realizando o tratamento dos reservatórios com larvicidas.

Já no bairro Alagados, 100% dos imóveis foram visitados pelos agentes no período de uma semana. Lá, o Índice de Infestação Predial foi de 11.1%, sendo o maior do município.

Até agora, quatro bairros já foram trabalhados, com visitas às residências pelos agentes de endemias, rodas de conversas, blitzen educativas, entre outras ações. Nesta semana as visitas ocorrem nos bairros Dom Jaime Câmara e Bom jardim, cujas ações devem ser encerradas na próxima sexta-feira, 24.

A diretoria de Vigilância à Saúde vai iniciar a partir do dia 6 de março o Levantamento de Índice Rápido Amostral do aedes (LIRAa). A ação tem o objetivo de fazer uma investigação em toda a cidade sobre os focos do mosquito, para nortear os trabalhos a serem realizados durante o ano.

Esse trabalho está dentro do Plano de Contingência do Município, realizado pela Secretaria de Saúde.

Tags:

voltar