Terça-Feira, 23 de abril de 2024

Postado às 08h45 | 22 Fev 2017 | Edinaldo Moreno Fecomércio aponta perdas de cerca de R$ 2 bilhões no varejo mossoroense

Crédito da foto:

O ano de 2016 foi de perdas para o comércio mossoroense. A avaliação é feita com base em dados da Federação do Comércio de Bens, Turismo e Serviços do RN (FECOMÉRCIO).

Com relação às vendas, o comércio varejista registrou uma queda de 9,7% em relação a 2015. Esse percentual representa uma redução no faturamento em torno de R$ 2 bilhões.

Além das perdas nas vendas, centenas de lojas encerraram suas atividades no ano passado. Ao todo, foram fechadas 320 lojas em Mossoró.

O número de lojas fechadas em Mossoró representa 28,6% das empresas no setor do comércio varejista fechadas em todo o Rio Grande do Norte. Conforme dados da Fecomércio, no ano passado, 1.115 lojas do comércio varejista no RN encerraram suas atividades em decorrência da crise econômica.

No ano de 2016, Mossoró perdeu mais de três mil postos de trabalho, sendo que o setor do comércio representa cerca de 10% dos empregos celetistas perdidos.

“O comércio varejista amarga uma sequência de 18 meses de retração. No ano de 2016, registramos dois dos três piores desempenhos para um único mês em toda a nossa história. Foram 13,2% de queda em julho e 12,4% em janeiro”, avalia o presidente do Sindicato do Comércio Varejista, Michelson Frota.

Tags:

voltar